Duas duplas estreantes em decisões, que deixaram pelo caminho os principais favoritos, disputarão neste DOMINGO (03.03), às 9h30, o título da etapa pernambucana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, a segunda da temporada 2012. O título do segundo torneio da temporada nacional será decidido por Harley/Evandro (DF/RJ) e Thiago/Ferramenta (SC/RJ) na arena montada na Praia do Pina, no Recife. Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ) e Billy/Bruno Schmidt (ES/DF) lutarão pelo terceiro lugar no mesmo horário.
A decisão da etapa pernambucana será transmitida ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol -http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no linkhttp://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp
Jogando apenas o quarto torneio em parceria, Harley e Evandro conseguiram resultado expressivo nas quartas, superando Bruno e Hevaldo (AM/CE), campeões da etapa baiana, por 2 sets a 0 (23/21 e 21/17). Na semifinal, mais uma vitória importante, esta diante de Ricardo e Pedro Cunha, por 2 a 1 (24/22, 19/21 e 15/11).
A classificação à decisão da etapa pernambucana tem sabor especial para os dois atletas. Enquanto Harley disputa sua etapa número 200 do Circuito Banco do Brasil e foi homenageado com uma mensagem no telão ao fim da partida, o jovem Evandro, de 22 anos, chega à sua primeira decisão na competição nacional.
“Quando o Harley me convidou, fiquei receoso com a responsabilidade de jogar ao lado de um cara que já foi duas vezes o melhor do mundo. Achei que eu não fosse dar conta. Ele me disse que confiava em mim e só me pediu para que eu acreditasse no nosso time. Começamos bem, chegamos ao pódio no nosso segundo torneio juntos e agora estamos na decisão. Jogar a semifinal contra o Ricardo, um campeão olímpico, e vencer é muito emocionante. Mas ainda não acabou, vamos atrás do título”, conta, às lágrimas, o carioca.
Thiago e Ferramenta, por outro lado, eliminaram os atuais campeões do Circuito Banco do Brasil, Alison e Emanuel (ES/PR), com vitória por 2 sets a 0 (21/16 e 21/18) nas quartas-de-final. Na semifinal, o catarinense e o carioca ganharam de Billy/Bruno Schmidt: 2 sets a 1, parciais de 21/19, 25/27 e 15/9.
Na decisão da etapa pernambucana, Thiago e Ferramenta querem dar sequência à boa fase da dupla, que no último final de semana venceu a etapa uruguaia do Circuito Sul-Americano 2011/2012. A dupla está disputando sua terceira etapa nas areias nacionais.
“Começamos a treinar juntos no início deste ano e já conseguimos adquirir um padrão de jogo muito bom. Ralamos muito no Carnaval e o fato de termos jogado o Circuito Sul-Americano ajudou a ganharmos ritmo de jogo. Assim como o Evandro e o Harley, estamos em uma crescente. Na final, o melhor caminho é tentarmos anular o saque deles, que é a principal arma do time”, afirma Ferramenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário