A já famosa mescla de juventude e experiência mais uma vez deu certo no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Neste DOMINGO (04.03), na decisão da etapa pernambucana da competição, o jovem Evandro (RJ), de 21 anos, e o consagrado Harley (DF), de 36, derrotaram Thiago e Ferramenta (SC/RJ) por 2 sets a 0 (23/21 e 21/11) e subiram ao lugar mais alto do pódio nas areias da Praia do Pina, no Recife (PE). Ricardo e Pedro Cunha (BA/RJ) terminaram a segunda etapa da temporada em terceiro lugar.
O título na capital pernambucana foi o primeiro da dupla, formada no fim da temporada passada, e também marcou a estreia do jovem Evandro no lugar mais alto do pódio. Incluído no projeto “Corrida Olímpica” da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o carioca comemora o rápido ajuste.
“Está sendo muito bom jogar com um cara experiente como o Harley. Ele me ajuda demais todos os dias e fico feliz por fazê-lo voltar ao lugar mais alto do pódio. Comecei a jogar vôlei de praia há menos de dois anos e, em tão pouco tempo, ganhar o primeiro título, ganhando do Ricardo, um campeão olímpico, na semifinal, é inacreditável. Agradeço a todos que apostaram em mim, como o Harley, nossa equipe e a CBV. Vamos comemorar, mas na terça já voltamos a treinar pesado para seguir buscando bons resultados”, diz Evandro, revelação do Circuito Banco do Brasil na temporada passada.
Para Harley, a vitória ano Recife também teve sabor especial. Disputando sua etapa de número 200 no Circuito Banco do Brasil, o canhoto voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio depois de quase dois anos. A última vitória havia acontecido na etapa de João Pessoa (PB), em 2010, com Pedro Solberg (RJ).
“Essa etapa já vinha sendo muito especial para mim, por ser a de número 200, e estou muito feliz por ter conseguido dar um brilho especial a ele. O segredo para chegar aqui vencendo é jogar cada etapa como se fosse a primeira. Espero ainda jogar mais umas 200”, diz o canhoto, eleito o melhor jogador da decisão no Recife.
“É muito bom voltar ao lugar mais alto do pódio e, melhor ainda, ter sido escolhido o destaque da final. Não tive um ano bom em 2011 e estava precisando provar a mim mesmo que sou capaz de estar entre os melhores. Agora nossa equipe está com todos os componentes ajustados e tem tudo para crescer”, aposta.
Derrotados na decisão, Thiago e Ferramenta também jogavam a primeira final juntos no Recife. A dupla, formada no fim do ano passado, ficou satisfeita com o desempenho ao longo da etapa.
“Na final tivemos chances de vencer o set, mas acabamos não conseguindo. Infelizmente não completar a ótima etapa que fizemos com o título, mas isso não apaga e nem diminui o nosso ótimo desempenho. Jogamos muito bem e vencemos duplas fortes. Vamos seguir trabalhando e buscar o título na próxima oportunidade”, diz Thiago, campeão do Circuito Banco do Brasil em 2010.
Parceiro do catarinense na conquista nacional em 2010, Pedro Cunha foi ao pódio ao lado do campeão olímpico Ricardo. A dupla assegurou a terceira colocação da etapa pernambucana ganhando de Billy e Bruno Schmidt (ES/DF) por 2 a 0 (21/11 e 22/20).
Do Recife, o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia segue para João Pessoa. A capital paraibana, única cidade no país a receber a competição seguidamente desde a primeira temporada, em 1991, será sede da terceira etapa, entre os dias 23 e 25 de março, nas areias da Praia do Cabo Branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário