terça-feira, 13 de março de 2012

VIVAVÔLEI: Crianças entram em quadra com o príncipe

Oito crianças do VivaVôlei, programa social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), terão uma clínica diferente neste SÁBADO (10.03). Além de aperfeiçoar seus conhecimentos no esporte com os medalhistas olímpicos Jaqueline Silva, Carlão e Adriana Behar, os alunos terão um colega de jogo inusitado: o Príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão ao trono do Reino Unido. O experiente jogador de vôlei de praia Pará também participará do bate bola.
O caçula do Príncipe Charles visita o Brasil para promover a campanha “GREAT”, que visa promover o que o Reino Unido possui de melhor no ano em que celebram os 60 anos de reinado da Rainha Elizabeth II e recebem os Jogos Olímpicos de Londres.
Os alunos do núcleo de Vicente de Carvalho, apoiado pelo Carioca Shopping, participarão do Great Sports Day, no Aterro do Flamengo, evento que promoverá o esporte em família e também terá a participação de outras modalidades, como o rugby e corrida.
Marcos Aurélio Gonçalves, gerente do VivaVôlei, vê no evento uma grande oportunidade de trabalhar outros assuntos, além do esporte. “Foi difícil selecionar só oito crianças para participar. Com as outras, vamos aproveitar o tema para explicar melhor a história e a cultura do Reino Unido. Também vamos relembrar o trabalho social que foi feito pela mãe do príncipe, a Princesa Diana”, contou.
VIVAVÔLEI - Implantado em 1999 pelo presidente da CBV, Ary Graça, o Programa VivaVôlei tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Além de ter a chancela da Unesco desde 2003, o VivaVôlei recebeu a aprovação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) para captar recursos através do Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente (FNCA). As empresas interessadas poderão utilizar até 1% do valor que seria pago ao Imposto de Renda para investir no VivaVôlei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário