Já classificado para as quartas-de-final da Superliga masculina de vôlei 11/12, o RJX (RJ) entrou em quadra, neste SÁBADO (03.03), e alcançou mais uma vitória na competição. A vitória carioca foi sobre o Londrina/Sercomtel (PR), lanterna da competição, por 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/20), em 1h21 de jogo, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Com o resultado, o RJX se manteve na sétima colocação da classificação geral. O próximo adversário da equipe comandada por Marcos Miranda será o Sada Cruzeiro (MG), na próxima QUARTA-FEIRA (07.03), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).
No mesmo dia, o Londrina/Sercomtel, sem chances de passar para os playoffs, enfrentará a Medley/Campinas (SP), sexta colocada. O jogo será no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), a partir 19h30.
O Troféu VivaVôlei para o melhor jogador da partida ficou com o central Riad, do RJX. O atacante marcou 11 pontos, o mesmo número do ponteiro Dante. O maior pontuador do jogo foi do Londrina/Sercomtel: Caio, com 12 pontos.
“Nosso principal fundamento no jogo de hoje foi atitude, o que faltou contra o Vôlei Futuro. Nosso saque também entrou e nosso sistema defensivo funcionou. O time ainda não está bem, mas vamos para os playoffs para mudar esta história. Todo mundo sabe que podemos render mais”, avaliou Riad.
Marcos Miranda, técnico do RJX, ficou satisfeito com a postura da equipe. “Ficamos frustrados com nosso mau desempenho contra o Vôlei Futuro na rodada passada. Nosso time se mobilizou, entrou mais aguerrido e concentrado, e conseguimos cumprir nosso papel”, analisou.
Medley/Campinas vence São Bernardo e mantém a sexta colocação
Mesmo fora de casa, a Medley/Campinas superou o BMG/São Bernardo (SP), por 3 sets a 1 (25/21, 21/25, 31/29 e 25/13), em 2h03 de jogo, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP). Com a vitória, o time campineiro manteve a sexta colocação.
O destaque da vitória da Medley/Campinas foi o levantador Rodriguinho, eleito o melhor em quadra e vencedor do Troféu VivaVôlei. O central Gustavão, com 18 pontos, foi o maior pontuador da partida.
"Continuamos em sexto, como queríamos, e ainda com chances de alcançar o quinto lugar. Nessa reta final, é muito importante usarmos os jogos para trabalhar consistência técnica e tática, melhorar o rendimento e ganhar confiança e nós conseguimos fazer isso", avaliou o técnico da Medley/Campinas, Cacá Bizzocchi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário