O Brasil já conhece seus representantes na sexta etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2011/2012. Billy/Bruno Schmidt, Marcus/Guto, Val/Shaylyn e Carolina Horta/Drussylla foram as parcerias convocadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para a competição, que será realizada em Assunção, no Paraguai, entre os dias 29 de março e primeiro de abril.
Tanto no masculino quanto no feminino, a delegação brasileira contará com uma dupla mais experiente e outra formada por jovens promessas. Entre os homens, que serão comandados pelo técnico Marco Antonio Albuquerque, o Marcão, Billy e Bruno Schmidt, campeões de três etapas do Circuito Banco do Brasil, terão a companhia dos irmãos Marcus e Guto, atuais campeões brasileiros Sub-21.
Um dos mais experientes do grupo brasileiro, o capixaba Billy destaca a oportunidade de disputar a competição pela primeira vez.
“Joguei um torneio na Colômbia, em 2004, que era o Circuito Sul-Americano, mas foi uma experiência muito boa. Estamos encarando este torneio como uma chance de representar o Brasil e também uma oportunidade de preparação para o Circuito Mundial. É como um treinamento que vale título”, brinca, ressaltando também a troca de experiências que acontecerá na delegação brasileira.
“Essa mescla de uma dupla mais rodada com outra mais jovem é muito positiva, pois os dois lados saem ganhando. Ao mesmo tempo em que poder ser importante para eles ouvir uma palavra nossa, que jogamos há mais tempo, também tenho certeza que aprenderemos coisas novas com a juventude deles”, completa.
No feminino, Val e Shaylyn, que ocupam a terceira posição no ranking nacional, dividirão a responsabilidade de defender a bandeira brasileira com Carolina Horta, campeã brasileira Sub-21 em 2011, e Drussylla, medalha de ouro na etapa do Uruguai do Circuito Sul-Americano.
Líder isolado do ranking continental, o Brasil já soma 13 medalhas na temporada 2011/2012. São nove ouros, uma prata e três bronzes.
O país garantiu quatro medalhas na etapa de abertura da temporada, que aconteceu em novembro de 2011, em Limoeiro (PE): ouro com Elize Maia/Bárbara Seixas, prata com Moisés/Álvaro Filho, e bronze com Thiago/Vitor Felipe e Neide/Carolina Horta.
Depois, nos Jogos Sul-Americanos de Praia, que aconteceram em Manta, no Equador, o Brasil foi ouro com Neide/Rebecca e Moisés/Vitor Felipe e bronze com Elize/Bárbara. Em Viña Del Mar, no Chile, Ágatha/Bárbara Seixas e Lipe/Álvaro Filho subiram no lugar mais alto do pódio. No Peru, Beto Pitta/Lipe e Rebecca/Neide mantiveram a bandeira verde e amarela no topo do ranking continental. Na quinta etapa, no Uruguai, mais dois ouros, com Thiago/Ferramenta e Rebecca/Drussylla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário