segunda-feira, 5 de março de 2012

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Juliana e Larissa enfrentam Ágatha e Bárbara na decisão da segunda etapa

 De um lado, uma parceria que soma 55 títulos no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. De outro, uma que busca o lugar mais alto do pódio pela primeira vez nas areias do país. É este o panorama da decisão da etapa pernambucana, a segunda da temporada 2012, que terá início às 10h30 deste DOMINGO (04.03), na arena montada na Praia do Pina, no Recife, reunindo Juliana/Larissa (CE/PA) e Ágatha/Barbára Seixas (PR/RJ). Talita/Maria Elisa (AL/PE) e Taiana/Vivian (CE/PA) disputarão o terceiro lugar.
A decisão da etapa pernambucana do Circuito Banco do Brasil será transmitida ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no linkhttp://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp
Segunda dupla com maior número de títulos na história do Circuito Banco do Brasil, com 55 conquistas, Juliana e Larissa tiveram um dia cansativo antes de garantirem vaga na decisão da etapa pernambucana. A dupla abriu o dia superando Izabel e Pri Lima (PA/RJ) por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/16. Na semifinal, as campeãs mundiais venceram disputadíssimo duelo com as vice-líderes do ranking, Talita e Maria Elisa, por 2 sets a 1, parciais de 24/26, 21/19 e 15/10.
Neste domingo, a dupla comandada pelo técnico Reis Castro entrará em quadra disposta a conquistar o pentacampeonato da etapa pernambucana. Juliana e Larissa venceram a etapa pernambucana em 2005, 2006, 2007 e 2011. Caso conquistem o penta, as bicampeãs pan-americanas igualarão o campeão olímpico Emanuel (PR) e deixarão para trás Sandra Pires (RJ) e Adriana Behar (RJ), atletas que também somam quatro títulos na capital pernambucana.
“Estou muito feliz com a classificação, principalmente pelo desempenho técnico que tivemos na semifinal e também pela nossa maturidade. Estávamos com o jogo praticamente perdido no segundo set, Talita e Maria Elisa estavam jogando muito bem, mas nos unimos e conseguimos reverter para chegar à final”, comemora Juliana.
No Recife, Ágatha e Bárbara chegam à segunda decisão da dupla nas areias do país. Na etapa de Fortaleza (CE) da temporada 2011, a parceria terminou em segundo lugar. No começo deste ano, as atletas do técnico Rico de Freitas foram campeãs da etapa chilena do Circuito Sul-Americano.
Nas quartas-de-final da etapa pernambucana, Ágatha e Bárbara suaram para passar por Thati/Érica Freitas (PB/MG), vencendo por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 18/21 e 21/19. Na semifinal, a dupla desbancou as finalistas do Rainha da Praia, Taiana e Vivian, garantindo a vaga na final com vitória por 2 a 0 (21/17 e 21/18).
“Nosso time vem crescendo com consistência, subindo um degrau de cada vez. Estamos muito comprometidas com a nossa equipe e trabalhando forte. Conseguimos três patrocinadores nesta temporada e isso também ajudou muito. O novo sistema do Circuito Banco do Brasil não permite relaxamente e viemos muito focadas para esta etapa, já que não fomos muito em na primeira. Na final, teremos que jogar nosso 100% contra Juliana e Larissa ou não teremos chances de vencer”, explica Ágatha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário