sexta-feira, 16 de março de 2012

SUPERLIGA MASCULINA 11/12: Cimed/SKY recebe o Vivo/Minas pelas quartas-de-final

A primeira rodada da série melhor de três das quartas-de-final da Superliga masculina de vôlei 11/12 terá um duelo entre os maiores vencedores da história da competição. Neste SÁBADO (17.03), a Cimed/SKY (SC), campeã nas edições 05/06, 07/08, 08/09 e 09/10, receberá o Vivo/Minas (MG), também detentor de quatro títulos (99/00, 00/01, 01/02 e 06/07), às 21h30, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC). O Sportv transmitirá ao vivo.
O confronto promete ser marcado pelo equilíbrio. O time de Santa Catarina terminou a fase de classificação na quarta colocação, com 46 pontos (16 vitórias e seis derrotas). Já a equipe mineira aparece logo atrás, na quinta posição, com 43 pontos e a mesma campanha dos catarinenses. No entanto, os catarinenses têm um maior número de resultados positivos por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1.
Durante a fase de classificação, a Cimed/SKY levou a melhor nos dois jogos contra o Vivo/Minas. No primeiro turno, vitória por 3 sets a 0, e no segundo, mais um resultado positivo, desta vez por 3 sets a 1. Apesar dos triunfos nos confrontos diretos, o levantador Bruninho, da equipe catarinense, não acredita que isso represente uma vantagem.
“Essas duas vitórias ficaram para trás. Na temporada passada nós tínhamos vencido o Vôlei Futuro duas vezes pela fase de classificação e acabamos eliminados nas quartas-de-final”, lembrou o jogador, que ainda analisou o adversário mineiro.
“O Vivo/Minas tem muito volume de jogo e um ataque muito forte. Vamos precisar sacar com eficiência para tirar o passe das mãos do Marcelinho, que está jogando muito bem. Estudamos bastante o time deles e continuamos na busca do nosso objetivo, que é chegar à final”, disse Bruninho, que aparece em segundo lugar entre os melhores levantadores, com 38,60% de aproveitamento.
Pelo lado do Vivo/Minas, o treinador Marcelo Fronckowiak comentou sobre o equilíbrio do confronto.
“Será uma série muito dura, contra uma equipe renomada, que tem a liderança do levantador da seleção brasileira e que, mesmo sofrendo mudanças durante a temporada, soube se adaptar. Sabemos da pressão de jogar em Florianópolis e a previsão é de muita dificuldade. Mas temos que levar em consideração tudo o que fizemos ao longo desses meses”, explicou o treinador.
Sobre as duas derrotas na fase de classificação para a equipe de Santa Catarina, o treinador garante que o momento é diferente. “Estes resultados significam uma dificuldade a mais para nós. Mas é tudo muito equilibrado. Vale ressaltar, por exemplo, que terminamos com o mesmo número de vitórias do que o primeiro colocado na classificação. Espero que os estudos, a recuperação e o descanso que foram feitos sejam suficientes”, afirmou Marcelo Fronckowiak.
Outros jogos
O play-off das quartas-de-final terá início nesta sexta-feira com o duelo o Sada Cruzeiro (MG) e o BMG/São Bernardo (SP), às 21h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).
Os outros dois confrontos terão início no domingo. No primeiro, às 12h, o segundo colocado, Sesi-SP abrirá a série em casa, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), contra o sétimo, RJX (RJ). E, às 21h30, será o duelo entre terceiro, Vôlei Futuro (SP), e o sexto colocado, Medley/Campinas (SP), no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). O Sportv transmitirá todos os jogos.
SUPERLIGA MASCULINA 11/12
PRIMEIRA RODADA DAS QUARTAS-DE-FINAL
16.03 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro x BMG/São Bernardo, às 21h, no Riacho, em Contagem (MG) SPORTV
17.03 (SÁBADO) – Cimed/SKY x Vivo/Minas, às 21h30, no Capoeirão, em Florianópolis (SC) SPORTV
18.03 (DOMINGO) – Sesi-SP x RJX, às 12h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) SPORTV
18.03 (DOMINGO) – Vôlei Futuro x Medley/Campinas, às 21h30, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP) SPORTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário