terça-feira, 13 de março de 2012

UPERLIGA FEMININA 11/12: Clássico decide o primeiro lugar

Um clássico, que reunirá as equipes que disputaram as últimas sete decisões da Superliga feminina de vôlei, decidirá o primeiro lugar da fase de classificação da edição 11/12. Nesta SEXTA-FEIRA (09.03), a Unilever (RJ), líder da competição com 57 pontos (19 vitórias e duas derrotas), receberá o Sollys/Nestlé (SP), segundo colocado, com 55 (18 resultados positivos e três negativos), às 21h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). O Sportv transmitirá ao vivo.
As estatísticas comprovam o equilíbrio entre as duas equipes. A Unilever tem o melhor ataque, com 26,05% de eficiência, a melhor defesa (44,30%) e o melhor levantamento (19,38%). Já o Sollys/Nestlé aparece em primeiro lugar no bloqueio (27,02%), e em segundo no ataque (25,93%), no saque (5,25%) e no levantamento (19,09%).
Um dos destaques individuais da equipe carioca na Superliga, a central Juciely, que tem o terceiro melhor bloqueio da competição, com 27,42% de aproveitamento, acredita que a partida será decisiva.
“Esse jogo é uma final para os dois times. O Sollys/Nestlé cresceu muito no torneio. Precisaremos ter atenção para marcar o ataque delas, que é muito forte. Vamos jogar em casa e esperamos contar com o apoio da nossa torcida”, disse a central, que também comentou o atual momento da equipe carioca.
“Estamos vindo de uma derrota difícil para o Vôlei Futuro, na qual perdemos depois de estar vencendo por 2 sets a 0. Alternamos bons e maus momentos no campeonato e isso não pode mais acontecer daqui para frente. Todos os jogos na sequência da Superliga serão como finais”, disse a atacante.
Pelo lado do Sollys/Nestlé, o treinador Luizomar de Moura chamou a atenção para o histórico dos confrontos entre as duas equipes.
“Esse jogo gera uma grande expectativa em todo o cenário do voleibol brasileiro. A partida valerá o primeiro lugar na fase de classificação, o que é muito importante. Estamos estudando bastante a equipe delas. Os dois elencos têm grandes estrelas e jogadoras que se conhecem muito bem. Elas vão jogar em casa, mas chegaremos muito motivados para o confronto”, garantiu o técnico da equipe de Osasco.
No primeiro turno, em partida disputada no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), a Unilever levou a melhor e venceu o Sollys/Nestlé por 3 sets a 1.
Retrospecto entre Sollys/Nestlé e Unilever
Desde 1997, Sollys/Nestlé e Unilever se enfrentaram 65 vezes em jogos válidos pela Superliga. Desses, 37 foram de vitórias para o time carioca, enquanto o paulista venceu 28 vezes. Com o mando de quadra, a Unilever conquistou a vitória 18 vezes e perdeu 14. Quando o Sollys/Nestlé jogou em casa, venceu 14 vezes e foi superado em outras 18 oportunidades.
O outro confronto, na final da temporada 10/11, o mando de quadra foi da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Na ocasião, vitória da equipe do Rio de Janeiro.
Briga pela última vaga
Sete das oito equipes que disputarão as quartas de final da competição já estão definidas. Unilever, Sollys/Nestlé, Vôlei Futuro (SP), Sesi-SP, Usiminas/Minas (MG), Mackenzie/ Cia do Terno (MG) e Banana Boat/Praia Clube (MG) já garantiram um lugar no playoff. A última vaga está sendo disputada entre os times do BMG/São Bernardo (SP) e do Pinheiros (SP).
No momento, a equipe do ABC Paulista leva vantagem e está na oitava colocação na tabela, com 21 pontos (sete vitórias e 14 derrotas). O Pinheiros aparece na nona posição, com 19 (seis resultados positivos e 15 negativos).
Nesta SEXTA-FEIRA (09.03), as duas equipes entrarão em quadra, às 21h. O BMG/São Bernardo duelará com o Macaé/Sports, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). Já o Pinheiros terá pela frente o Mackenzie/Cia do Terno, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte (MG).
O equipe paulista precisará vencer sua partida por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 e torcer por uma derrota do rival do ABC paulista pelos mesmos placares para se classificar. Qualquer outro resultado garantirá a classificação do BMG/São Bernardo.
A última rodada do returno terá outros três jogos. Todos também acontecerão às 21h desta SEXTA-FEIRA (09.03). O Sesi-SP receberá o Banana Boat/Praia (MG), no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). A equipe paulista não poderá contar com a oposto Elisângela, suspensa após levar o terceiro cartão amarelo. O canal Esporte Interativo transmitirá ao vivo.
O Rio do Sul (SC) enfrentará a Usiminas/Minas (MG), no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SC), e o São Caetano (SP) jogará com o Vôlei Futuro (SP), no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP).
SUPERLIGA FEMININA 11/12
DÉCIMA PRIMEIRA RODADA DO RETURNO
09.03 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x Banana Boat/Praia Clube, às 21h, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo ESPORTE INTERATIVO
09.03 (SEXTA-FEIRA) – BMG/São Bernardo x Macaé/Sports, às 21h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP)
09.03 (SEXTA-FEIRA) – Rio do Sul x Usiminas/Minas, às 21h, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SC)
09.03 (SEXTA-FEIRA) – Mackenzie/Cia do Terno x Pinheiros, às 21h, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte (MG)
09.03 (SEXTA-FEIRA) – São Caetano x Vôlei Futuro, às 21h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP)
09.03 (SEXTA-FEIRA) – Unilever x Sollys/Nestlé, às 21h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ) SPORTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário