Sada Cruzeiro (MG) e Sesi-SP dividem a liderança da Superliga masculina de vôlei 11/12, com 40 pontos. O time paulista entrará em quadra ainda nesta TERÇA-FEIRA (28.02), às 18h45, contra a Cimed/SKY no Capoeirão, em Florianópolis (SC). Já a equipe cruzeirense terá um duelo mineiro nesta QUARTA-FEIRA (29.02), contra o Vivo/Minas. O confronto será às 21h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
Com 14 vitórias e quatro derrotas, o time cruzeirense está na primeira posição, enquanto a equipe minastenista soma 35 pontos em 13 vitórias e cinco derrotas e ocupa o quarto lugar. No confronto mineiro, ainda há outra disputa, já que os dois levantadores estão entre os mais bem colocados nas estatísticas deste fundamento. William Arjona, do Sada Cruzeiro, é o primeiro, com 39,88% de eficiência, enquanto Marcelinho, do Vivo/Minas, é o terceiro melhor levantador, com 37,37%.
Mas a disputa é saudável. Afinal, este é um reencontro de jogadores que atuaram juntos em 1996, pelo time de Suzano, onde Marcelinho era levantador titular e Arjona, no primeiro ano como profissional, era seu reserva. Passados 16 anos, e atualmente com 37, cinco a mais que William Arjona, Marcelinho elogia o time adversário e o levantador cruzeirense.
“O Sada Cruzeiro cresceu nesse segundo turno e conta com um levantador do nível do William, um jogador inteligente, de raciocínio rápido e que pode desequilibrar. Para tentar diminuir esse volume de jogo deles, temos que tentar tirar a bola da mão dele e precisamos explorar o nosso saque, que vem funcionando bem. Ter paciência é fundamental, já que será um jogo muito intenso”, afirma Marcelinho.
O levantador ainda destaca o fato do Vivo/Minas estar em primeiro lugar nas estatísticas de ataque, enquanto adversário desta quarta lidera na defesa. “É um confronto interessante, do melhor ataque, contra a melhor defesa. Isso já mostra como vai ser o jogo, muito equilibrado, pela qualidade e pelo nível dos dois times. E pelo momento dos times na competição também”, diz Marcelinho.
Para o levantador do Sada Cruzeiro, reencontrar Marcelinho sempre significa recordar bons momentos. “Tive grandes professores na minha carreira e o Marcelinho foi um deles. Sempre é muito bacana jogar contra. Mas temos que estar muito atentos, pois o Marcelinho é um levantador que, com a bola na mão, complica qualquer partida”, destaca Willian Arjona, que também espera um confronto equilibrado.
“Estamos em uma fase muito boa e a tendência é que esse seja um jogo bastante interessante. O time do Vivo/Minas é bem completo, com jogadores que estão fazendo uma boa temporada, como o Lucarelli, por exemplo. Nós temos que tentar manter o nosso padrão de jogo, pois acredito que o time que conseguir manter esse padrão no alto, em grandes chances de sair com a vitória”, conclui William Arjona.
Vôlei Futuro e RJX se enfrentam em Araçatuba
Terceiro colocado na tabela de classificação, o Vôlei Futuro (SP) jogará em casa nesta rodada. A equipe comandada em quadra pelo levantador Ricardinho terá o RJX (RJ) como adversário nesta quarta-feira (29.02), às 20h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).
Complementando a rodada, o BMG/São Bernardo (SP) enfrentará o Londrina/Sercomtel (PR) às 19h, no Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP). O BMG/Montes Claros (MG) receberá o Volta Redonda (RJ), às 19h30, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). E a Medley/Campinas (SP) terá um confronto contra a UFJF (MG), no Taquaral, em Campinas (SP).
SUPERLIGA MASCULINA 11/12
OITAVA RODADA DO RETURNO
28.02 (TERÇA-FEIRA) – Cimed/SKY x Sesi-SP, às 18h45, no Capoeirão, em Florianópolis (SC) SPORTV
29.02 (QUARTA-FEIRA) – BMG/São Bernardo x Londrina/Sercomtel, às 19h, no Poliesportivo, em São Bernardo (SP)
29.02 (QUARTA-FEIRA) – BMG/Montes Claros x Volta Redonda, às 19h30, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)
29.02 (QUARTA-FEIRA) – Medley/Campinas x UFJF, às 19h30, no Taquaral, em Campinas (SP)
29.02 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Futuro x RJX, às 20h, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)
29.02 (QUARTA-FEIRA) – Vivo/Minas x Sada Cruzeiro, às 21h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG) SPORTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário