quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bernardinho e RJX inauguram escolinhas de vôlei em comunidades pacificadas do Rio

Uma equipe de vôlei e um projeto social. Foi dessa maneira que nasceu o RJX, patrocinado pelas empresas OGX e EBX, do empresário Eike Batista. Mais que uma equipe de voleibol, o time masculino, que disputa pela primeira vez a Superliga, foi criado com o intuito de promover a inclusão social através do esporte e, nesta TERÇA-FEIRA (14.02), este objetivo foi iniciado.
No Morro dos Prazeres, em Santa Tereza, o técnico da seleção brasileira e os jogadores do RJX inauguraram cinco unidades da Escola Social de Vôlei, patrocinada pelo Instituto EBX e gerenciada pela Escola de Vôlei Bernardinho. O projeto atenderá mais de 720 crianças entre 7 e 13 anos. As comunidades pacificadas do Borel, da Mineira, de São João, da UERJ/Mangueira e do próprio Morro dos Prazeres receberam todo o material necessário para a prática esportiva e, em algumas delas, as aulas já iniciaram.
De acordo com Bernardinho, o trabalho social vem antes da busca de novos talentos. “O objetivo primário é oferecer um serviço de qualidade utilizando o esporte na vida dessas crianças como fator de socialização, disciplina, foco e auto-estima. Isso é o mais importante. Provavelmente irão surgir talentos, mas esse é o objetivo secundário”, resumiu o técnico.
Capitão do RJX, o levantador Marlon disse que o projeto social foi um dos motivos que o trouxeram ao Rio de Janeiro. “Hoje está sendo um dia muito especial para mim. Estou realizado por participar deste projeto. Ver a alegria das crianças é muito gratificante. Agora, que sou pai, entendo muito mais o sorriso de uma criança”, enfatizou o jogador.
Morador do Morro dos Prazeres, Davi Eduardo Dias, de 11 anos, explicou a importância do projeto na vida das crianças da comunidade. “Está sendo uma boa experiência para quem não pode fazer esportes fora do morro e isso é muito bom. Eu já faço as aulas e o que eu mais gosto de fazer é de jogar, além das atividades antes do jogo. Tudo isso, para mim, é só brincadeira. Eu quero ser engenheiro elétrico”, disse o menino.
Além dos esportistas, marcaram presença no evento o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame; o diretor de sustentabilidade do grupo EBX, Paulo Monteiro; a secretária estadual de Esporte e Lazer, Márcia Lins; o capitão Jeferson Odilon, Comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Prazeres; o Coronel Rogério Seabra, Comandante das UPPs; além de cerca de 80 crianças beneficiadas pela Escola Social de Vôlei.
Dentro das quadras
Estreante da Superliga masculina 11/12, o RJX ocupa a sexta colocação na classificação geral, após a quinta rodada do returno. Na próxima quinta-feira (16.02), a equipe carioca jogará contra o Vivo/Minas, às 20h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário