Adiada por duas vezes, a estreia da dupla Márcio/Pedro Solberg (CE/RJ) é uma das atrações da etapa pernambucana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, a segunda da temporada 2012, que acontece neste final de semana, no Recife (PE). Entre SEXTA-FEIRA (02.03) e DOMINGO (04.03), o cearense e o carioca buscarão o primeiro título juntos na arena montada na Praia do Pina, em frente ao Recife Praia Hotel. A entrada na arena é gratuita.
Márcio e Pedro firmaram parceria na reta final da temporada passada. No último torneio que disputava ao lado do então parceiro Ferramenta (RJ), justamente no Recife, Pedro fraturou o pé esquerdo e ficou fora das duas últimas etapas de 2011, adiando a estreia da dupla pela primeira vez.
O carioca pretendia disputar a etapa de abertura da temporada 2012, em Salvador, já ao lado de Márcio, mas acabou não se recuperando a tempo. Finalmente juntos, Pedro e Márcio correm contra o tempo para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres.
A dupla é uma das três selecionadas para o projeto “Corrida Olímpica”, da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que apontará as parcerias que defenderão o Brasil na capital inglesa.
“Vamos ter pouco tempo para mostrar que somos capazes de representar o Brasil em Londres, mas sabemos que temos todas as condições para isso e estamos muito motivados. Depois de tudo que aconteceu comigo no ano passado, estou com sangue nos olhos e a faca nos dentes”, ressalta Pedro.
Na etapa de estreia, a dupla enfrentará o primeiro obstáculo: a falta de entrosamento. Como Pedro estava em fase final de recuperação física, após sofrer uma lesão no pé esquerdo, no fim de 2011, não pode ir para Fortaleza treinar com o cearense.
“Vamos jogar sem termos treinado juntos, o que não é o ideal, mas acredito que pela nossa experiência e pela nossa qualidade podemos pensar, sim, em um bom resultado na estreia. Na primeira etapa, o Márcio viveu esta mesma situação, jogando com o Franco, e chegou à final. Sabemos que teremos dificuldades, mas vamos nos esforçar para superá-las”, garante.
Mais experiente, Márcio, de 38 anos, não esconde a ansiedade para estrear a nova parceria nas areias pernambucanas.
“Já estávamos na expectativa de jogarmos juntos desde o ano passado, mas infelizmente até agora não havíamos conseguido. Estou muito ansioso para iniciar essa parceria, pois tenho certeza que esta união tem tudo para dar certo. O Pedro é um guerreiro e um excelente jogador”, destaca.
A primeira fase da etapa pernambucana terá 16 duplas masculinas e 12 parcerias femininas em ação. Na primeira fase, os times formarão quatro chaves, de onde se classificarão oito duplas para as quartas-de-final. As finais e disputas de terceiro lugar serão no domingo.
Todos os jogos realizados na quadra central serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol -http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp
Márcio e Pedro Solberg disputarão o título da etapa pernambucana com Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Alison/Emanuel (ES/PR), Márcio/Pedro Solberg (CE/RJ), Billy/Bruno Schmidt (ES/DF), Juca/Benjamin (BA/MS), Hevaldo/Bruno (CE/AM), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Evandro/Harley (RJ/DF), Jorge/Renatão (PB), Thiago/Ferramenta (SC/RJ), Oscar/Edson Filipe (RJ/ES), Fernandão/Rodrigo Saunders (ES/CE), Fred/Bernardo (RJ), Gilmário/Luciano (PB/ES), Tiago/Jefferson (BA/RJ) e Jô/Ramon (PB/RJ).
No feminino, Juliana/Larissa (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Val/Shaylyn (RJ/CE), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Karin/Raquel (SUE/SP), Ângela/Lili (DF/ES), Taiana/Vivian (CE/PA), Maria Clara/Raquel (RJ), Neide/Rebecca (AL/CE), Thati/Érica Freitas (PB/MG), Izabel/Pri Lima (PA/RJ) e Josi/Thais (SC/RJ) lutam para vencer a segunda etapa da temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário