A sexta rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 11/12 terá quatro jogos nesta QUINTA-FEIRA (16.02) e dois na SEXTA-FEIRA (17.02). No primeiro dia, uma partida promete ser bem disputada: Usiminas/Minas (MG) e Vôlei Futuro (SP). O confronto será às 18h45, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
O time mineiro é o quinto colocado, com 33 pontos e a campanha de 12 vitórias e quatro derrotas. A equipe paulista está em terceiro lugar, com 39 pontos, 13 resultados positivos e três negativos.
Em casa, a equipe mineira ainda tem, a seu favor, o fato de ter duas das cinco maiores pontuadoras da Superliga. Os pilares cubanos formados por Herrera, primeira colocada nessa estatística, com 256 pontos, e Daymi, a quinta, com 219, têm mantido a Usiminas/Minas na briga entre os grandes times da competição.
“Fico muito feliz com o fato de estar me destacando nos números e estatísticas de um campeonato tão difícil como a Superliga. Mas, para mim, o mais importante, é conseguir ajudar a equipe a conquistar vitórias e pontos importantes. A partida de amanhã também será muito disputada, mas entrarei em quadra para fazer o meu melhor”, afirma Herrera.
Entre as cubanas, nessa mesma lista, aparece Fernanda Garay, ponteira do Vôlei Futuro, que é a quarta maior pontuadora, com 224 acertos. No ataque, a competição individual continua. Herrera é a melhor, com 27.38% de eficiência, enquanto Garay está em terceiro, com 24.55%.
O Vôlei Futuro ainda conta com o bom momento de Ana Cristina, terceira melhor levantadora da Superliga, e da oposto Joycinha, quarta melhor na defesa. Mesmo tendo destaques individuais e depois de ter vencido a Usiminas/Minas no primeiro turno por 3 sets a 0, com boa atuação, o técnico Paulo Coco demonstra preocupação com o adversário desta quinta-feira.
“Apesar de ter sido o nosso melhor desempenho da Superliga (no confronto do primeiro turno), sabemos que o Minas é uma das forças desse campeonato. Jogando em casa, e com o apoio da torcida, elas vão dificultar ainda mais. Nossa equipe precisa se preparar, pois o poderio de ataque deles é muito forte, principalmente com as cubanas. É um time muito equilibrado e entrosado e vamos ter que jogar muito bem taticamente para sair com uma vitória”, concluiu Paulo.
Líder, Unilever jogará em Uberlândia
Também na quinta-feira, a atual líder da Superliga, Unilever (RJ), terá o Banana Boat/Praia Clube (MG) como adversário nesta sexta rodada. O confronto será às 20h, o ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG). Para a levantadora Fernanda Venturini, esse será um jogo difícil.
"É um time experiente e merece todo o nosso respeito. Elas têm feito boas partidas e venceram equipes fortes em casa, como o Minas Tênis e o Vôlei Futuro. Temos que entrar concentradas e preparadas para a pressão da torcida adversária", comenta a capitã da Unilever.
Já o vice-líder, Sollys/Nestlé (SP), irá a Macaé (RJ) enfrentar as donas da casa. A partida será às 20h, no ginásio Juquinha. BMG/São Bernardo (SP) e São Caetano (SP) farão o clássico do ABC Paulista também às 20h, no Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).
Outros dois jogos serão realizados na SEXTA-FEIRA (17.02). O Mackenzie/Cia do Terno (MG) receberá o Rio do Sul (Sc) às 18h30, no Mackenzie, em Belo Horizonte (MG), e o Pinheiros (SP) enfrentará o Sesi-SP às 19h30, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).
SUPERLIGA FEMININA 11/12
SEXTA RODADA DO RETURNO
16.02 (QUINTA-FEIRA) – Usiminas/Minas x Vôlei Futuro, às 18h45, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG) SPORTV
16.02 (QUINTA-FEIRA) – Macaé Sports x Sollys/Nestlé, às 20h, no Juquinha, em Macaé (RJ)
16.02 (QUINTA-FEIRA) – Banana Boat/Praia Clube x Unilever, às 20h, no Praia Clube, em Uberlândia (MG)
16.02 (QUINTA-FEIRA) – BMG/São Bernardo x São Caetano, às 20h, no Baetão, em São Bernardo (SP)
17.02 (SEXTA-FEIRA) – Mackenzie/Cia do Terno x Rio do Sul, às 18h30, no Mackenzie, em Belo Horizonte (MG) SPORTV
17.02 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros x Sesi-SP, às 19h30, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) ESPORTE INTERATIVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário