segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CIRCUITO SUL-AMERICANO: Brasileiros arrancam com vitórias em Montevidéu

O Brasil iniciou com força a disputa da quinta etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2011/2012. Nas areias de Pocitos, em Montevidéu, no Uruguai, a equipe verde e amarela, representada pelas duplas Thiago/Ferramenta e Rebecca/Drussylla e comandada pelos técnicos Marcão e Jackie Silva, venceu os quatro jogos desta SEXTA-FEIRA (24.02) sem perder sets e avançou rumo ao título.
No torneio masculino, Thiago e Ferramenta estrearam superando os venezuelanos Fernando Ramos e Antonio Silva por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/16. Na segunda rodada, o catarinense e o carioca levaram a melhor sobre os chilenos Guillermo Jimenez e Rodrigo Salinas, vencendo por 2 a 0, com parciais de 21/11 e 24/22.
No feminino, a cearense Rebecca e a estreante Drussylla iniciaram a participação da dupla batendo as venezuelanas Orquidea Vera e Norisbeth Agudo por 2 sets a 0: 21/18 e 21/17. As brasileiras completaram a participação na primeira fase ganhando das bolivianas Maria Villaroel e Maira Coll, com parciais de 21/14 e 21/11.
A competição prossegue neste SÁBADO (25.02), com a conclusão da primeira fase e a rodada das quartaas-de-final. No DOMINGO (26.02), serão realizadas as semifinais, disputas de terceiro lugar e finais masculinas e femininas.
O Brasil vem dominando a temporada 2011/2012 do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. O país garantiu quatro medalhas na etapa de abertura da temporada, que aconteceu em novembro de 2011, em Limoeiro (PE): ouro com Elize Maia/Bárbara Seixas, prata com Moisés/Álvaro Filho, e bronze com Thiago/Vitor Felipe e Neide/Carolina Horta.
Depois, nos Jogos Sul-Americanos de Praia, que aconteceram em Manta, no Equador, o Brasil foi ouro com Neide/Rebecca e Moisés/Vitor Felipe e bronze com Elize/Bárbara. Em Viña Del Mar, no Chile, Ágatha/Bárbara Seixas e Lipe/Álvaro Filho subiram no lugar mais alto do pódio. Na última semana, no Peru, Beto Pitta/Lipe e Rebecca/Neide mantiveram a bandeira verde e amarela no topo do ranking continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário