segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CIRCUITO SUL-AMERICANO: Brasil no alto do pódio em Lima

 E só dá Brasil no Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2011/2012. Neste DOMINGO (19.02), em Lima, no Peru, o país garantiu os títulos masculino e feminino da quarta etapa da temporada. Beto Pitta/Lipe e Rebecca/Neide subiram ao pódio na arena montada na Praia Praia Agua Dulce de Chorrillos e mantiveram a bandeira verde e amarela no topo do ranking continental.
Na decisão do torneio masculino, Beto Pitta e Lipe levaram a melhor sobre os primos chilenos Esteban e Marco Grimalt, que são treinados pelo técnico brasileiro Big, e venceram por 2 sets a 0, parciais de 30/28 e 21/19. A terceira colocação ficou com os venezuelanos Leonard Colina e Jackson Henríquez, que superaram os peruanos Willians Maldonado e Jorge Sayan também em dois sets: 21/16 e 21/10.
"Foi um jogo muito difícil, pois o time chileno é muito forte, mas felizmente conseguimos superá-los e levar este título, que é muito importante para nós", diz Beto Pitta.
No feminino, a decisão foi entre Brasil e Venezuela. Com personalidade, Rebecca e Neide bateram Orquidea Vera e Frankelina Rodriguez por 2 a 0, com duplo 21/16, garantido o título para o Brasil. A medalha de bronze ficou com o Uruguai, que através de Lucia Guigou e Fabiana Gomez levou a melhor sobre a Venezuela, representada por Norisbeth Agudo e Karelys Mosquera, ganhando por 2 sets a 0, parciais de 21/10 e 21/18.
"Estou feliz por termos alcançado nosso objetivo. Na final, acho que o mais importante foi termos nos mantido concentradas o tempo todo. Jogamos contra uma ótima dupla, mas conseguimos vencer com um grande jogo", diz Neide.
O Brasil vem dominando o Circuito Sul-Americano 2011/2012. O país garantiu quatro medalhas na etapa de abertura da temporada, que aconteceu em novembro de 2011, em Limoeiro (PE): ouro com Elize Maia/Bárbara Seixas, prata com Moisés/Álvaro Filho, e bronze com Thiago/Vitor Felipe e Neide/Carolina Horta.
Depois, nos Jogos Sul-Americanos de Praia, que aconteceram em Manta, no Equador, conquistou ouro com Neide/Rebecca e Moisés/Vitor Felipe e bronze com Elize/Bárbara. Na última semana, em Viña Del Mar, no Chile, Ágatha/Bárbara Seixas e Lipe/Álvaro Filho subiram no lugar mais alto do pódio.
No próximo final de semana, o Uruguai receberá a quinta etapa da competição. O Brasil será representado no torneio pelas duplas Rebecca/Drussylla e Thiago/Ferramenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário