Cimed/SKY (SC) e Vôlei Futuro (SP) têm a mesma campanha na Superliga masculina de vôlei 11/12. Com 12 vitórias e quatro derrotas, as equipes estão entre os líderes da competição. O time de Araçatuba aparece em segundo lugar, com 36 pontos, um a mais que a equipe catarinense (3ª), por ter um número maior de vitórias por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1. Nesta QUINTA-FEIRA (16.02), os dois times estarão frente a frente, às 21h, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC). O Sportv transmitirá ao vivo. A partida será válida pela sexta rodada do returno.
No primeiro turno, a Cimed/SKY levou a melhor sobre o Vôlei Futuro, na casa do adversário, por 3 sets a 2. Pelo equilíbrio dos recentes confrontos e pela força dos elencos, o treinador Cezar Douglas, do time de Araçatuba, acredita que o jogo será extremamente equilibrado.
“É um jogo difícil. As duas equipes estão em um bom momento e a partida será decisiva para a classificação final antes do playoff. Temos que controlar o emocional e vejo os grupos muito parecidos. A Cimed/SKY tem dois ponteiros de força, o João Paulo Tavares e o Renato, um oposto de referência, o Rivaldo, três centrais fortes e um bom banco. Portanto, é um elenco muito forte”, explicou Cezar Douglas, que ainda pediu atenção especial da sua equipe com o passe.
“Precisamos de um bom volume de jogo. Além disso, temos que jogar com o passe na mão do Ricardinho para jogarmos com muitas variações”, afirmou o treinador do Vôlei Futuro.
As equipes também apresentam um equilíbrio nas estatísticas da competição. O Vôlei Futuro tem o melhor bloqueio (21,99%) e aparece em segundo no ataque (37,71%) e na recepção (51,09%). Já a Cimed/SKY está na liderança do saque (6,35%) e do levantamento (33,43%).
Entre os destaques individuais, o time de Araçatuba tem o maior pontuador do torneio, o oposto Lorena, com 307 pontos. Na equipe catarinense, os destaques são o levantador Bruninho, primeiro no levantamento (38,42%), o central Éder, o mais eficiente no saque (14,29%) e o oposto Rivaldo, o melhor na defesa (20,71%).
Para Douglas Chiarotti, treinador da Cimed/SKY, sua equipe precisará tomar cuidado com o ataque do Vôlei Futuro.
“Será um jogo bem disputado entre duas equipes que lutam pela primeira posição. No primeiro turno já fizemos um confronto decidido nos detalhes. O Vôlei Futuro tem um sistema ofensivo muito forte e vamos buscar neutralizar o ataque deles”, analisou Douglas.
Outros jogos
Outros três jogos da sexta rodada do returno serão realizados nesta quinta-feira. Às 19h, o BMG/São Bernardo (SP) enfrentará a UFJF (MG), no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP).
As outras duas partidas serão iniciadas às 20h: Vivo/Minas (MG) x RJX (RJ), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG) e Londrina/Sercomtel (PR) x Volta Redonda (RJ), no ginásio Moringão, em Londrina (PR).
Clássico mineiro e duelo paulista
A sexta rodada do returno terá dois jogos realizados nesta QUARTA-FEIRA (15.02). O Sesi-SP lutará para se manter na liderança contra a Medley/Campinas (SP), às 18h45, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP), e o BMG/Montes Claros (MG) receberá o Sada Cruzeiro (MG), às 21h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). As duas partidas terão transmissão ao vivo do canal Sportv.
SUPERLIGA MASCULINA 11/12
16.02 (QUINTA-FEIRA) – Vivo/Minas x RJX, às 20h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)
16.02 (QUINTA-FEIRA) – Cimed/SKY x Vôlei Futuro, às 21h, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC) SPORTV
15.02 (QUARTA-FEIRA) – BMG/Montes Claros x Sada Cruzeiro, às 21h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) SPORTV
15.02 (QUARTA-FEIRA) – Medley/Campinas x Sesi-SP, às 18h45, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) SPORTV
16.02 (QUINTA-FEIRA) – Londrina/Sercomtel x Volta Redonda, às 20h, no ginásio Moringão, em Londrina (SC).
16.02 (QUINTA-FEIRA) – BMG/São Bernardo x UFJF, às 19h, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo (SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário