sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

SUPERLIGA FEMININA 11/12: Dois confrontos fecham a sexta rodada

A noite de SEXTA-FEIRA (17.02) é da Superliga feminina de vôlei 11/12. Duas partidas envolvendo equipes que lutam pela classificação à segunda fase fecham a sexta rodada do returno e agitam a véspera de carnaval. No ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte (MG), o Mackenzie/Cia do Terno (MG) enfrentará o Rio do Sul (SC), a partir das 18h30, com transmissão do canal Esporte Interativo. Uma hora depois, Pinheiros (SP) e Sesi-SP medirão forças no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), com transmissão do canal Sportv.
O Sesi-SP, que inicia a rodada na quarta colocação, com 35 pontos, vive momento de ascensão na competição. Invicto há quatro jogos, o time paulista venceu cinco das últimas seis partidas que disputou. A única derrota no período aconteceu diante da líder Unilever (RJ), na abertura do returno, por um apertado 3 a 2.
“Estamos vivendo nosso melhor momento na Superliga e sabemos que temos que aproveitá-lo para buscar nosso objetivo, que é terminar a primeira fase na melhor colocação possível. Sabemos que é muito difícil chegar ao primeiro lugar, pela diferença de pontos, mas acredito que fazendo a nossa parte e contando com alguns resultados favoráveis, podemos brigar para terminar no mínimo em terceiro”, explica a campeã olímpica Sassá, que receita muita paciência para superar o Pinheiros.
“Sabemos que não será um jogo fácil. O Pinheiros é muito forte na defesa e exige o máximo do adversário em cada ponto. É um time que comete poucos erros e tem um grande volume de jogo. Estamos preparadas e teremos que ter bastante paciência para conseguir a vitória”, acredita a ponteira.
O Pinheiros, por outro lado, precisa conseguir bons resultados para se manter no grupo de equipes classificadas para a segunda fase. Oitavo colocado, com 13 pontos, o time paulista, que venceu três das cinco primeiras partidas do returno, tem sua posição ameaçada por BMG/São Bernardo (SP), também com 13, e por São Caetano (SP) e Rio do Sul (SC), que somam 10 cada.
“Estamos tendo uma sequência de cinco jogos muito difíceis, contra as equipes que estão ocupando as primeiras posições na tabela e precisamos pontuar sempre nesses jogos, mesmo que seja perdendo por 3 sets a 2. Nas duas últimas rodadas, enfrentaremos dois concorrentes diretos , São Caetano e Mackenzie/Cia do Terno, e nosso objetivo é chegar a estas partidas em condições de definir a vaga”, diz a oposto Dani, que espera que a equipe reaja após a derrota por 3 sets a 0 diante da Usiminas/Minas (MG) na última rodada.
“Estamos vindo de um jogo muito ruim e precisamos melhorar e jogar com paciência para superarmos o Sesi-SP. O time delas tem uma linha de passe muito forte e três ótimas atacantes: a Elisângela, na força, e a Sassá e a Soninha, com mais técnica e experiência. Por isso, temos que sacar bem”, justifica.
No primeiro turno, quando as equipes se enfrentaram no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), o Sesi-SP conseguiu uma boa vitória por 3 sets a 0, com grande atuação da oposto Elisângela.
Mackenzie/Cia do Terno quer se aproximar da vaga
Em Belo Horizonte, o Mackenzie/Cia do Terno tentará dar mais um passo rumo à classificação para a segunda fase. Sétimo colocado com 20 pontos, o time da capital mineira enfrentará o Rio do Sul, 11º, com 10 pontos, buscando ficar mais perto da vaga.
“O nosso conjunto vem funcionando muito bem e isso é importante. Temos que manter o nosso volume de defesa e começar com um saque agressivo desde o início para que o nosso bloqueio continue funcionando”, diz a oposto Ingrid.
A atacante foi o principal destaque da vitória do time mineiro sobre a equipe catarinense no primeiro turno. Na ocasião, o Mackenzie/Cia do Terno venceu por 3 sets a 0, em Rio do Sul.
SUPERLIGA FEMININA 11/12
SEXTA RODADA DO RETURNO
16.02 (QUINTA-FEIRA) – Usiminas/Minas x Vôlei Futuro, às 18h45, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG) SPORTV
16.02 (QUINTA-FEIRA) – Macaé Sports x Sollys/Nestlé, às 20h, no Juquinha, em Macaé (RJ)
16.02 (QUINTA-FEIRA) – Banana Boat/Praia Clube x Unilever, às 20h, no Praia Clube, em Uberlândia (MG)
16.02 (QUINTA-FEIRA) – BMG/São Bernardo x São Caetano, às 20h, no Baetão, em São Bernardo (SP)
17.02 (SEXTA-FEIRA) – Mackenzie/Cia do Terno x Rio do Sul, às 18h30, no Mackenzie, em Belo Horizonte (MG) SPORTV
17.02 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros x Sesi-SP, às 19h30, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) ESPORTE INTERATIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário