segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

SUPERLIGA FEMININA 11/12: Vôlei Futuro derrota Pinheiros e segue invicto em casa

 O Vôlei Futuro (SP) não sabe o que é perder quando joga em casa na Superliga feminina de vôlei 11/12. Nesta SEXTA-FEIRA (24.02), o time de Araçatuba alcançou a nona vitória jogando no ginásio Plácido Rocha. A vítima da vez foi o Pinheiros (SP): 3 sets a 0 (25/19, 25/15 e 25/19), em 1h33 de jogo.
Com o resultado, o Vôlei Futuro chega a 43 pontos – 14 vitórias e quatro derrotas - e se iguala ao Sollys/Nestlé (SP), vice-líder na classificação geral. No entanto, o time de Osasco jogará neste SÁBADO (25.02), em casa, contra a Usiminas/Minas (MG), às 15h, no ginásio José Liberatti. O canal Sportv transmitirá. Uma vitoria deixará o Sollys/Nestlé na segunda colocação.
Na próxima rodada, o Vôlei Futuro buscará mais uma vitória diante dos seus torcedores. Na SEGUNDA-FEIRA (27.02), a equipe de Araçatuba receberá o Sesi-SP (SP), a partir das 21h15, no Plácido Rocha. O canal Sportv transmitirá ao vivo.
Eleita a melhor jogadora da partida, a levantadora Ana Tiemi, do Vôlei Futuro, destacou a recuperação do time na volta da Superliga após o carnaval. “Erramos bastante no saque. Isso é uma constante na nossa equipe. Mas o jogo foi bem legal. Havíamos perdido alguns, que não poderíamos, mas conseguimos a recuperação”, avaliou Ana Tiemi.
Outro destaque do Vôlei Futuro foi a central Walewska. A campeã olímpica, em Pequim/2008, festejou a vitória e já mirou o próximo desafio. “O Pinheiros joga muito rápido com a bola na mão. Por isso, que tivemos que forçar tanto o saque. Mas precisávamos dessa sequência. De começar o jogo bem e terminar bem também. Teremos um pedreira na próxima rodada, o Sesi. Queremos vencer e já estamos nos preparando para isso”, disse a central, que marcou sete pontos na partida
A maior pontuadora do duelo foi a oposto Joycinha, do Vôlei Futuro. A atacante marcou 17 pontos. Do lado do Pinheiros, o destaque foi a oposto Bruna, com nove acertos.
O Pinheiros (SP) terá outra pedreira pela frente na próxima rodada. Na TERÇA-FEIRA (28.02), a equipe receberá o Sollys/Nestlé (SP), às 20h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.
O jogo
O Vôlei Futuro dominou o primeiro set. Apesar de ceder sete pontos em erros, o time de Araçatuba sobrou no ataque e marcou 19 pontos contra apenas 10 das adversárias neste fundamento. Destaque para a ponteira Paula e para o oposto Joycinha, que tiveram seis acertos cada uma. No final, 25/19 para o Vôlei Futuro.
O Pinheiros só conseguiu equilibrar o placar do segundo set até o terceiro ponto. A partir daí, o Vôlei Futuro mostrou total superioridade e fez uma sequência de sete pontos: 10/3. O time da casa manteve a superioridade e chegou à segunda parada técnica à frente após o contra-ataque pelo fundo da ponteira Paula Pequeno (16/10). O Pinheiros não conseguiu reagir e o Vôlei Futuro administrou a vantagem e fechou em 25/15, após um ataque para fora do time da capital.
O terceiro set foi mais equilibrado, mas, mesmo assim, o domínio foi do Vôlei Futuro. Depois de um começo disputado, o time da casa conseguiu deslanchar e abriu dobro de pontos do adversário: 12/6. Como nas parciais anteriores, a equipe de Araçatuba liderou o placar e fechou em 25/19, após o contra-ataque da oposto Joycinha.
EQUIPES
VÔLEI FUTURO – Ana Tiemi, Joycinha, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Andressa e Walewska. Líbero - Verê
Entraram – Ana Cristina, Juliana e Vivi.
Técnico – Paulo Coco
PINHEIROS – Camila Adão, Bruna, Mariana, Andréia, Francynne e Bárbara. Líbero – Suellen.
Entraram – Carolina, Duda, Marjorie e Kasiely.
Técnico – Wagner Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário