Um duelo norte-americano marcará a terceira rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 11/12. O Vôlei Futuro (SP), da líbero Stacy, receberá o BMG/São Bernardo (SP), da central Dani Scott, às 21h, desta TERÇA-FEIRA (07.02) no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
Dani Scott e Stacy Sykora estiveram juntas, do mesmo lado da rede, representando os Estados Unidos nas últimas grandes conquistas do voleibol norte-americano como na campanha que culminou com o vice-campeonato olímpico, em Pequim, na China. Para Dani, Stacy é um grande exemplo dentro e fora das quadras.
"Já mandei e-mail para ela dizendo que vou reencontrá-la. Ela é uma graça. Tem um físico muito bom, além da sua vontade de jogar bem independentemente de como. Ela sempre tem um modo diferente de defender as bolas, dá sempre o seu máximo em quadra e isso deixa a sua equipe muito mais confiante", diz Dani Scott.
O BMG/São Bernardo ocupa o oitavo lugar na classificação geral, com 12 pontos (quatro vitórias e sete derrotas). Já o Vôlei Futuro aparece na segunda colocação, com 26 (nove resultados positivos e dois negativos). Segundo o treinador da equipe de São Bernardo, José Alexandre Devesa, sua equipe precisará ser agressiva para enfrentar o vice-líder da Superliga feminina.
"Esse é um jogo que temos que ser mais agressivos. O Vôlei Futuro é uma equipe que está muito bem montada, com uma força de bloqueio muito grande, por isso tanto no saque quanto no contra-ataque teremos de arriscar mais para buscar os pontos do jogo", explica Devesa.
Pelo lado do Vôlei Futuro, o treinador Paulo Caco espera uma partida equilibrada. No primeiro turno, a equipe de Araçatuba venceu o BMG/São Bernardo por 3 sets a 0. No entanto, para Paulo Coco, o grupo de São Bernardo evoluiu ao longo da Superliga.
“Será um jogo difícil. Eles se reforçaram com a Dani Scott e a Kátia está recuperada da contusão que sofreu no início da Superliga. São duas jogadoras experientes que servem de referencial para o grupo. As duas equipes também se conhecem muito bem. Teremos que sacar com eficiência e nos manter atentos durante todo o jogo”, afirma Paulo Coco.
Outros jogos
Além da partida entre o Vôlei Futuro e o BMG/São Bernardo, outros quatro jogos serão realizados nesta terça-feira. Às 18h, a Unilever (RJ) receberá o Mackenzie/Cia do Terno (MG), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Bernardinho, treinador da equipe carioca, analisou o adversário mineiro.
"O Mackenzie conta com boas atacantes de ponta e uma jovem levantadora promissora. É sempre um time perigoso, que saca bem. A Unilever evoluiu durante o turno. Mas, após essa recente sequência de jogos e viagens, a equipe sentiu o cansaço. Tivemos dois dias de folga e iniciamos novamente o trabalho neste domingo (5/2), já visando ao confronto contra o Mackenzie. Não dá para parar de trabalhar", comenta o treinador.
As outras três partidas da rodada serão realizadas às 20h. O Sesi-SP enfrentará o São Caetano (SP), no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Já o Sollys/Nestlé (SP) terá um duelo contra o Rio do Sul (SC), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).
A Usiminas/Minas (MG) buscará a reabilitação no torneio, diante da sua torcida, contra o Macaé/Sports (RJ), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). O treinador da equipe mineira, Jarbas Soares, comentou a derrota na última partida para o Banana Boat/Praia Cube (MG) e afirmou que o resultado já é passado.
"Não estivemos bem, sem volume de jogo e agora estamos tentando corrigir estes detalhes, principalmente na defesa e no passe. Temos que nos recuperar o mais rápido possível e este resultado negativo não pode atrapalhar a nossa caminhada. O grupo já está consciente disto", conclui Jarbas.
SUPERLIGA FEMININA 11/12
TERCEIRA RODADA DO RETURNO
07.02 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP x São Caetano, às 20h, no ginásio Vila Leopoldina,em São Paulo (SP)
07.02 (TERÇA-FEIRA) – Unilever x Mackenzie/Cia do Terno, às 18h, no ginásio do Tijuca T.C, no Rio de Janeiro (RJ)
07.02 (TERÇA-FEIRA) – Sollys/Nestlé x Rio do Sul, às 20h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).
07.02 (TERÇA-FEIRA) – Vôlei Futuro x BMG/São Bernardo, às 21h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP) SPORTV
06.02 (SEGUNDA-FEIRA) – Pinheiros x Banana Boat/Praia Clube, às 18h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) SPORTV
07.02 (TERÇA-FEIRA) – Usiminas/Minas x Macaé Sports, às 20h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário