O Sollys/Nestlé (SP), segundo colocado na Superliga feminina de vôlei 11/12, com 37 pontos, terá um grande desafio nesta TERÇA-FEIRA (14.02). O time de Osasco receberá o Banana Boat/Praia Clube (MG), invicto no segundo turno, às 21h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A partida, válida pela quinta rodada do returno, terá transmissão ao vivo do Sportv.
O Banana Boat/ Praia Clube vem sendo a surpresa do returno. Foram quatro partidas e quatro vitórias para a equipe mineira. Na última rodada, o time de Uberlândia surpreendeu o Vôlei Futuro (SP), um dos favoritos ao título, por 3 sets a 2. Naquela ocasião brilhou a estrela da oposto Monique Pavão, que deixou a quadra com 27 pontos.
Para Monique, que aparece como a nona maior pontuadora da competição, com 193 pontos, o grupo mineiro cresceu no segundo turno em função a um maior entrosamento.
“Estamos mais entrosadas. O time está jogando certinho. Todo mundo está se ajudando. Conseguimos duas vitórias importantes contra a Usiminas/Minas e o Vôlei Futuro. Acho que o jogo contra o time de Araçatuba foi o meu melhor na competição”, disse a atacante do Banana Boat/Praia Clube, que espera um jogo mais equilibrado contra o Sollys/Nestlé. No primeiro turno, o time de Osasco venceu por 3 sets a 1.
“O Sollys/Nestlé tem um bloqueio grande e, por isso, teremos que sacar bem e jogar com velocidade para quebrar o passe delas. Também precisamos jogar bem taticamente”, garantiu Monique, que tem a terceira melhor defesa da competição, com 52,57% de aproveitamento.
Uma das responsáveis pelo bom bloqueio do Sollys/Nestlé, que preocupa a oposto Monique, é a central Adenízia, que forma com Thaisa, a dupla de meios de rede titular do time de Osasco. A jogadora, com passagens pela seleção brasileira, vem se destacando no fundamento. Adenízia tem o segundo bloqueio mais eficiente da Superliga feminina, com 30,48% de aproveitamento.
“O jogo contra o Banana Boat/Praia Clube será difícil. No primeiro turno fizemos uma partida equilibrada e elas cresceram neste segundo turno. Temos que estar concentradas o tempo todo. Estou muito focada em fazer uma boa temporada pelo Sollys/Nestlé”, afirmou Adenízia.
Outros cinco jogos nesta segunda-feira
Os outros cinco jogos da quinta rodada do returno da Superliga feminina 11/12 serão realizados nesta segunda-feira. A líder Unilever (RJ) receberá o BMG/São Bernardo (SP), às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).
Na quarta colocação, o Sesi-SP tentará manter a sequência de vitórias ao enfrentar o Mackenzie/Cia do Terno (MG), que está em sétimo, às 20h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).
São Caetano (SP) jogará em casa, no ginásio Lauro Gomes, contra o Rio do Sul (SC). As equipes, que disputam posição, jogarão às 20h. O time paulista é o décimo primeiro, enquanto a equipe catarinense está na décima posição.
O Vôlei Futuro (SP), terceiro colocado na tabela, terá o Macaé Sports (RJ), lanterna da competição, como adversário. O confronto será às 20h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).
Em São Paulo (SP), no ginásio Henrique Villaboim, o Pinheiros receberá a Usiminas/Minas (MG) na briga para se manter na oitava colocação. O time mineiro está em quinto lugar. A partida será às 20h.
SUPERLIGA FEMININA 11/12
QUINTA RODADA DO RETURNO
13.02 (SEGUNDA-FEIRA) – Unilever x BMG/São Bernardo, às 19h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) SPORTV
13.02 (SEGUNDA-FEIRA) – Sesi-SP x Mackenzie/Cia do Terno, às 20h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
13.02 (SEGUNDA-FEIRA) – São Caetano x Rio do Sul, às 20h, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP)
13.02 (SEGUNDA-FEIRA) – Vôlei Futuro x Macaé Sports, às 20h, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)
13.02 (SEGUNDA-FEIRA) – Pinheiros x Usiminas/Minas, às 20h, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)
14.02 (TERÇA-FEIRA) – Sollys/Nestlé x Banana Boat/Praia Clube, às 21h, no José Liberatti, em Osasco (SP) SPORTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário