No encerramento da sexta rodada do returno da Superliga feminina 11/12, o Mackenzie/Cia do Terno (MG) conseguiu a sétima vitória na competição. Nesta SEXTA-FEIRA (17.02), a equipe minera superou o Rio do Sul (SC) por 3 sets a 1 (25/16, 22/25, 26/24 e 25/23), em 1h59 de jogo, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte (MG).
As mineiras tiveram uma grande atuação no bloqueio. Ao todo, na partida, foram 21 pontos neste fundamento. Quem também brilhou foi a líbero Sophia, do Mackenzie/Cia do Terno, que deixou a quadra com o troféu VivaVôlei, após ser considerada a melhor jogadora do confronto. Apesar da derrota, o Rio do Sul teve a maior pontuadora do jogo. A ponteira Ellen marcou 19 pontos.
Outro destaque do time mineiro foi a central Luciane, que entrou no segundo set no lugar de Lara e marcou oito pontos. A meio de rede comentou a importância do resultado para o grupo mineiro.
“Sabíamos que a partida ia ser difícil. O Rio do Sul defendeu muito, e isso dificultou a nossa saída de jogo. Nós precisávamos destes três pontos para melhorar a nossa classificação”, afirmou Luciane.
Pelo lado do time catarinense, a experiente central Claudinha, de 29 anos, explicou que o Rio do Sul sente dificuldade em jogar fora do seu ginásio.
“Tento passar tranqüilidade para o grupo. Esse tem sido um dos meus papeis nessa equipe. O time tem sentido dificuldade em jogar fora de casa. No nosso ginásio, que é um caldeirão, temos atuado bem, mas fora de casa precisamos de mais tranqüilidade”, disse Claudinha.
Com o resultado, o Mackenzie/Cia do Terno se manteve na sétima colocação, com 23 pontos (oito vitórias e nove derrotas). Já o Rio do Sul está na décima posição, com 10 pontos (três resultados positivos e 14 negativos).
Depois da pausa do Carnaval, o Mackenzie/Cia do Terno jogará com o BMG/São Bernardo (SP), na próxima SEXTA-FEIRA (24.02), às 20h, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte (MG). Já o Rio do Sul buscará a reabilitação contra o Sesi-SP também na sexta-feira, às 20h, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).
O JOGO
O Rio do Sul começou bem a partida e abriu três pontos (5/1). Com boas defesas e contra-ataques, o Mackenzie/Cia do Terno encostou no marcador (7/6) e, após um ace da ponteira Gabi, assumiu a liderança (10/9). O bloqueio da equipe mineira cresceu na partida e o Mackenzie/Cia do Terno foi para o segundo tempo técnico com quatro pontos de vantagem (16/12). As mineiras seguiram dominando o jogo no final do set e fecharam a parcial por 25/16, com um ataque da ponteira Thais.
Assim como no primeiro set, o Rio do Sul teve um bom início de parcial abrindo quatro pontos (6/2). O Mackenzie/Cia do Terno cometeu muitos erros e as catarinenses fizeram 13/6. O técnico Ricardo Picinin, da equipe mineira, trocou as centrais. Entrou Luciane e saiu Lara. A substituição fez bem a equipe da casa, que diminuiu a diferença para dois (15/13), com três pontos consecutivos da ponteira Gabi. No entanto, a reação das mineiras não foi suficiente e o Rio do Sul fechou o set por 25/22. A oposto Wime, da equipe catarinense, teve uma boa atuação no set, com seis acertos.
O bloqueio do Mackenzie/Cia do Terno funcionou no início do terceiro set e as mineiras foram para o primeiro tempo técnico com três pontos de vantagem (8/5). O Rio do Sul cometeu seguidos erros e, em um ponto de ataque da oposto Ingrid, as mineiras abriram sete (15/8). O Rio do Sul conseguiu uma grande reação no final da parcial, mas o Mackenzie/Cia do Terno fechou o set por 26/24.
A vitória no terceiro set fez bem ao grupo mineiro. A ponteira Gabi conseguiu um ace, e o Mackenzie/Cia do Terno fez 11/5. O Rio do Sul se recuperou na parcial, com bons bloqueios e numa boa atuação da ponteira Ellen, virando o placar em 14/13. Neste momento, o bloqueio das mineiras voltou a funcionar e o Mackenzie/Cia do Terno abriu três (18/15). O time da casa não saiu mais da liderança e fechou o set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 1.
Duelo paulista
No duelo paulista, o Pinheiros (SP) surpreendeu o Sesi-SP por 3 sets a 1 (25/19, 18/25, 25/20 e 25/23), em 2h01 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). A ponteira Andréia Laurence teve atuação de destaque e foi a maior pontuadora do confronto, com 16 acertos. Sua companheira de equipe e posição, Mariana, deixou a quadra com o troféu VivaVôlei, como a melhor jogadora da partida.
EQUIPES
MACKENZIE/CIA DO TERNO – Pri, Ingrid, Thais, Gabi, Lara e Letícia. Líbero – Sophia
Entraram – Luciane, Natália e Tati
Técnico – Ricardo Picinin
RIO DO SUL – Ana, Wime, Ellen, Priscila, Mayhara e Paula Barros. Líbero – Nine
Entraram: Claudinha, Lú, Angélica e Puly
Técnico – Rogério Portela
SUPERLIGA FEMININA 11/12
Nenhum comentário:
Postar um comentário