Atual líder do ranking continental de vôlei de praia, o Brasil estreia nesta SEXTA-FEIRA (17.02) na quarta etapa do Circuito Sul-Americano 2011/2012. O país será representado pelas duplas Beto Pitta/Lipe e Neide/Rebecca na competição que acontece na praia Agua Dulce de Chorrillos, em Lima, no Peru. As duplas brasileiras serão comandadas pelos técnicos Marco Albuquerque, o Marcão, e Jacqueline Silva.
Participarão da competição na capital peruana duplas representantes de Brasil, Bolívia, Chile, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela. O Brasil lidera o ranking sul-americano masculino com 580 pontos, 100 a mais que o Chile. No feminino, a vantagem brasileira é ainda maior: o país lidera com 600 pontos, à frente do Uruguai, que tem 420.
Na etapa peruana, 12 duplas em cada naipe disputarão os títulos. As equipes serão divididas em quatro chaves, de onde avançarão as duas melhores para a rodada das quartas-de-final. As duplas campeãs serão conhecidas no DOMINGO (19.02).
No torneio masculino, Beto Pitta e Lipe disputarão o título com Daniel Villaroel/Mauricio Heredia (Bolívia), Rolando Heredia/Rodrigo Tapia (Bolívia), Esteban Grimalt/Marco Grimalt (Chile), Guillermo Jimenez/Rodrigo Salinas (Chile), Mauricio Brizuela/Gregorio Godoy (Paraguai), Jackson Henríquez/Leonard Colina (Venezuela), Fernando Ramons/Antonio Silva (Venezuela), Giorgio Blanzieri/Bratzo Sisgorich (Peru), Luis Rojas/Roger Rengifo (Peru), Willians Maldonado/Jorge Sayan (Peru), Alfredo Solis/Cesar Sayers (Peru) e Roberto Correa/Renzo Delgado (Peru).
“Nossos principais adversários serão as duplas venezuelanas. A parceria do Chile também evoluiu bastante e tem surpreendido nos últimos torneios, mas eles têm grandes dificuldades quando jogam contra nós”, avalia Lipe.
No feminino, Rebecca e Neide enfrentarão a concorrência de Tania Montenegro/Claudia Antezana (Bolívia), Francisca Rivas/Camila Pasdirek (Chile), Patrícia Caballero/Gabriela Filippo (Paraguai), Fabiana Gomez/Luzia Guigou (Uruguai), Orquídea Vera/Frankelina Rodriguez (Venezuela), Karelys Mosquera/Lili Vera (Venezuela), Nora Flores/Andrea Sandoval (Peru), Reyna Orellana/Alexandra Machado (Peru), Vivian Baella/Grecia Herrada (Peru), Marisol Mendoza/Mirian Patiño (Peru) e Patricia Soto/Cynthia Pereda (Peru).
O Brasil vem dominando a temporada 2011/2012 do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. O país garantiu quatro medalhas na etapa de abertura da temporada, que aconteceu em novembro de 2011, em Limoeiro (PE): ouro com Elize Maia/Bárbara Seixas, prata com Moisés/Álvaro Filho, e bronze com Thiago/Vitor Felipe e Neide/Carolina Horta.
Depois, nos Jogos Sul-Americanos de Praia, que aconteceram em Manta, no Equador, o Brasil foi ouro com Neide/Rebecca e Moisés/Vitor Felipe e bronze com Elize/Bárbara. Na última semana, em Viña Del Mar, no Chile, Ágatha/Bárbara Seixas e Lipe/Álvaro Filho subiram no lugar mais alto do pódio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário