domingo, 12 de fevereiro de 2012

Duplas brasileiras estreiam na temporada 2012

O Brasil estreia nesta SEXTA-FEIRA (10.02) na temporada internacional de vôlei de praia. Representado pelas duplas Lipe/Álvaro Filho e Ágatha/Bárbara Seixas, o vôlei de praia brasileiro disputa a primeira competição continental do ano, a etapa de abertura do Circuito Sul-Americano, que acontece em Vinã Del Mar, no Chile. Os técnicos Marcão e Jacqueline Silva comandarão as duplas na competição.
Vinte e quatro parcerias (metade em cada naipe), de oito diferentes países do continente, disputarão o torneio realizado na cidade chilena. No feminino, a disputa será entre Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Argentina e Peru juntam-se à disputa no masculino.
A dupla brasileira inscrita para a etapa chilena sofreu uma alteração de última hora. O medalhista olímpico Fábio Luiz, parceiro habitual de Álvaro, sentiu dores no joelho direito, decorrentes de uma tendinite, e não embarcou. O cearense Lipe foi em seu lugar, compondo a dupla com o paraibano Álvaro.
"Senti um incômodo no joelho e forçar neste início de temporada não seria uma boa opção. Além disso, para representar o Brasil, o atleta tem que estar com 100% de suas condições", diz Fábio.
Em Viña Del Mar, Lipe e Álvaro lutarão pelo título com Fernando Siri/Damian Siri (Argentina), Ignacio Garcia/Raul Lopez (Argentina), Rolando Montenegro/Rodrigo Perez (Bolívia), Marco Grimalt/Esteban Grimalt (Chile), Guillermo Jiménez/Rodrigo Salinas (Chile), Gregorio Godoy/Luis Riveros (Paraguai), Alfredo Solis/Cesar Zayers (Peru), Nicollas Zanotta/Guillermo Williman (Uruguai), Federico Corbo/Maximiliano Santiago (Uruguai), Leonard Colina/Jackson Henríquez (Venezuela) e Fernando Ramos/Antonio Silva (Venezuela).
No feminino, Ágatha e Bárbara Seixas destacam as parcerias uruguaias como principais concorrentes na disputa pelo título.
“O Brasil entra sempre como favorito nas competições sul-americanas e isso aumenta nossa responsabilidade. Temos que jogar com muita atenção, principalmente com o Uruguai, que têm boas duplas, para não sermos surpreendidas”, afirma Bárbara.
A dupla brasileira enfrentará a concorrência de Amalia Villaroel/Maira Coll (Bolívia), Carolina Piña/Chris Vorphal (Chile), Francisca Rivas/Camila Pazdirek (Chile), Maria Salas/Fernanda Valenzuela (Chile), Katherine Gomez/Daniela Brugos (Chile), Patrícia Caballero/Gabriela Filippo (Paraguai), Yghirda Sanabria/Neila Sanabria (Paraguai), Karina Cardozo/Maria Nieto (Uruguai), Paola Galusso/Alejandra Jaume (Uruguai), Orquidea Vera/Frankelina Rodriguez (Venezuela) e Karelys Mosquera/Norisbeth Agudo (Venezuela).
Na primeira fase, as 12 duplas em cada naipe serão distribuídas em quatro chaves com três integrantes cada. Após os confrontos dentro do próprio grupo, avançarão às quartas-de-final as duas melhores de cada chave. As finais acontecerão no DOMINGO (12.02).
Duplas convocadas para a terceira etapa
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) definiu as duplas que representarão o Brasil na terceira etapa do Circuito Sul-Americano, que acontecerá em Montevideu, no Uruguai, entre os dias 23 e 26 de fevereiro. Thiago/Ferramenta, no masculino, e Rebecca/Drussylla, no feminino, são as duplas convocadas.
Antes disso, entre os dias 17 e 19 de fevereiro, acontecerá a segunda etapa da competição. Neste torneio, o Brasil será representado por Beto Pitta/Lipe, no masculino, e Neide/Rebecca, no feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário