quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

SUPERLIGA FEMININA: Sollys/Nestlé vence e reassume a vice-liderança

Sollys/Nestlé (SP) e Banana Boat/Praia Clube (MG) se enfrentaram em jogo isolado pela quinta rodada do returno da Superliga feminina de vôlei nesta TERÇA-FEIRA (14.02). E, no duelo de invictos no segundo turno da competição, melhor para o time paulista, que jogou em casa, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), e venceu, de virada, por 3 sets a 1 (27/29, 25/23, 25/17 e 25/14), em 1h57 de jogo.
O Sollys/Nestlé segue com 100% de aproveitamento no returno depois de vencer São Caetano (SP), Mackenzie/Cia do Terno (MG), Rio do Sul (SC), BMG/São Bernardo (SP)e, agora, Banana Boat/Praia Clube. Com o resultado desta terça-feira, o time de Osasco chegou a 40 pontos (14 vitórias e três derrotas) e retomou a segunda colocação, que estava com o Vôlei Futuro (SP) desde ontem.
Nesta terça-feira, a oposto Destinee Hooker teve grande atuação e, eleita a melhor jogadora da partida, foi premiada com o Troféu VivaVôlei. Ela ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 24 acertos.
Sua companheira de equipe, a central Adenízia, também foi considerada um dos destaques do jogo. “A nossa equipe entrou meio desconcentrada, deixando o outro time jogar e isso não pode acontecer. No segundo set, voltamos mais tranquilas, mais calmas, e mostramos que esse é o nosso jogo”, analisou a central do Sollys/Nestlé, que marcou 20 pontos.
Sem poder contar com a ponteira Ju Costa, lesionada, o técnico Luizomar de Moura escalou Samara para começar a partida. E a partir do segundo set, colocou Tandara na posição de ponteira. Com boa distribuição de bola para Hooker, Adenízia, Tandara e todas as jogadoras do Sollys/Nestlé, a levantadora Fabíola saiu de quadra satisfeita.
“Hoje foi um jogo muito complicado, difícil, cansativo e que exigiu muito da gente. Por isso, a equipe está de parabéns, pois conseguiu os três pontos, que era o nosso objetivo”, comentou Fabíola.
Pelo lado do Banana Boat/Praia Clube, a pontuação foi bem dividida. A ponteira Dayse foi quem mais marcou, com 15 acertos. Mas a ponteira Suelle marcou 13 e a oposto Monique, 12. O técnico Spencer Lee demonstrou satisfação, mesmo com o resultado negativo da equipe.
“Temos que jogar o tempo todo no limite, sem se dar ao luxo de errar. Hoje, erramos muito, mas fomos competitivos. Jogamos bem e a expectativa é que a equipe possa ter aprendido muito com esse jogo para continuar competitiva nos próximos confrontos contra grandes equipes como o Sollys/Osasco”, disse Spencer Lee.
Na próxima rodada, o time paulista enfrentará o Macaé Sports (RJ), no ginásio Juquinha, em Macaé (RJ). E a equipe mineira terá um duelo difícil contra a Unilever (RJ), no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG). Os dois jogos serão na QUINTA-FEIRA (16.02), às 20h.
O JOGO
A ponteira Dayse abriu o marcador a favor do Banana Boat/Praia Clube. Com ponto de bloqueio, equipe mineira fez 3/0. A central Thaisa foi a responsável por marcar o primeiro ponto para o time do Sollys/Nestlé. Com ace da própria Thaisa, o time paulista virou (4/3). A parcial seguiu equilibrada, com as equipes trocando pontos. O time de Uberlândia abriu vantagem em 16/12 e manteve o forte ritmo, mas o time de Osasco buscou e conseguiu o empate em 22 pontos. Após um final bastante disputado, a equipe mineira fechou o set em 29/27.
A segunda parcial começou melhor para o Sollys/Nestlé, que abriu 6/3. Com ponto de ataque da levantadora Juliana e, na sequencia, com dois bons saques dela, o Banana Boat/Praia Clube empatou em 9/9. As equipes empataram novamente em 14 pontos. Assim como no primeiro set, a reta final do segundo foi bem equilibrada. Um ataque na entrada de rede da ponteira Suelle deixou o jogo igual em 23 pontos. Com bloqueio de Ivna, que havia entrado com essa função, o Sollys/Nestlé fechou o set em 25/23.
Com boa atuação da central Adenízia no bloqueio, o Sollys/Nestlé fez 7/3 na primeira fase do terceiro set. As jogadoras do time paulista seguiram com muita disposição e, aproveitando o bom momento da central, abriram boa vantagem em 15/8. Com total superioridade, o time paulista dominou a parcial e, mais uma vez com ponto de ataque de Adenízia, venceu por 25/17.
Em boa sequência de saques de Dayse, o Banana Boat/Praia Clube fez 3/1 logo no início da quarta parcial. Com uma china da central Giovanna, o time mineiro abriu três de vantagem: 7/4. Na repetição dessa mesma jogada, a equipe de Uberlândia fez 9/4. Mas o Sollys/Nestlé assumiu o comando do placar e abriu três em 13/10. A vantagem paulista aumentou ainda mais em 16/12. No final, vitória por 25/14.
Outros resultados da rodada
Os demais jogos pela quinta rodada do returno foram realizados na SEGUNDA-FEIRA (13.02). A Unilever (RJ) venceu o BMG/São Bernardo (SP) por 3 sets a 0 e se isolou ainda mais na liderança, com 44 pontos.
O Sesi-SP levou a melhor sobre o Mackenzie/Cia do Terno (MG) por 3 sets a 1, o São Caetano (SP) bateu o Rio do Sul (SC) por 3 sets a 2, o Vôlei Futuro (SP) venceu o Macaé Sports (RJ) por 3 a 0, e a Usiminas/Minas (MG) derrotou o Pinheiros (SP) também por 3 sets a 0.
EQUIPES
SOLLYS/NESTLÉ – Fabíola, Hooker, Jaqueline, Samara, Thaisa e Adenízia. Líbero: Camila Brait
Técnico – Luizomar de Moura
Entraram: Tandara, Ivna e Karine
BANANA BOAT/PRAIA CLUBE – Juliana, Monique, Suelle, Dayse, Angélica e Giovanna. Líbero: Arlene
Técnico – Spencer Lee
Entraram: Sara, Nicole, Camila Torquete, Camila Pacaratu e Elis
SUPERLIGA FEMININA 11/12
QUINTA RODADA DO RETURNO
13.02 (SEGUNDA-FEIRA) – Unilever 3 x 0 BMG/São Bernardo (25/16, 25/20 e 25/20) em 1h25 de jogo, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)
MAIOR PONTUAORA: Régis (Unilever), com 18 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Régis (Unilever)
13.02 (SEGUNDA-FEIRA) – Sesi-SP 3 x 1 Mackenzie/Cia do Terno (24/26, 25/23, 25/20 e 25/23), em 2h03 de jogo, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
MAIOR PONTUADORA: Letícia (Mackenzie/ Cia do Terno), com 21 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Sassá (Sesi-SP)
13.02 (SEGUNDA-FEIRA) – São Caetano 3 x 2 Rio do Sul, (18/25, 19/25, 25/17, 25/22 e 15/10), em 2h44 de jogo, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP)
MAIOR PONTUADORA: Ellen (Rio do Sul), com 28 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Vivian (São Caetano)
13.02 (SEGUNDA-FEIRA) – Vôlei Futuro 3 x 0 Macaé Sports (25/20, 25/20 e 25/19), em 1h31 de jogo, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)
MAIOR PONTUADORA: Fernanda Garay (Vôlei Futuro), com 14 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Fernanda Garay (Vôlei Futuro)
13.02 (SEGUNDA-FEIRA) – Pinheiros 0 x 3 Usiminas/Minas (22/25, 17/25 e 19/25), no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)
MAIOR PONTUADORA: Daymi (Usiminas/Minas), com 14 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Fernanda Isis (Usiminas/Minas)
14.02 (TERÇA-FEIRA) – Sollys/Nestlé 3 x 1 Banana Boat/Praia Clube (27/29, 25/23, 25/17 e 25/14), em 1h57, no José Liberatti, em Osasco (SP)
MAIOR PONTUADORA: Hooker (Sollys/Nestlé), com 24 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Hooker (Sollys/Nestlé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário