segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

SUPERLIGA FEMININA 11/12: Em jogo importante, Vôlei Futuro recebe o Pinheiros

 Após a pausa de Carnaval, a Superliga feminina de vôlei 11/12 está de volta. Na sétima rodada do returno da competição, o terceiro colocado, Vôlei Futuro (SP), receberá o Pinheiros (SP), que está em oitavo, nesta SEXTA-FEIRA (24.02), às 19h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
O confronto promete ser disputado. Se por um lado, a equipe de Araçatuba tem o objetivo de somar três pontos e igualar ao vice-líder, Sollys/Nestlé (SP), o time da capital paulista quer se manter entre os oito primeiros que se classificam para a fase de quartas-de-final da Superliga.
Além disso, o confronto do primeiro turno mostra que, apesar de distantes na tabela, Vôlei Futuro (40 pontos) e Pinheiros (16) fazem um jogo equilibrado. O 3 sets a 2 a favor do time de Araçatuba, no dia 13 de janeiro, pelo turno da Superliga, é um exemplo do que pode acontecer nesta sexta-feira.
E, relembrando o primeiro turno, o técnico do Vôlei Futuro, Paulo Coco, demonstra atenção ao adversário. “O time do Pinheiros nos preocupa. O resultado no primeiro turno mostrou que elas têm condições de nos vencer”, afirma o treinador.
“Temos que jogar o nosso melhor voleibol. Elas vêm motivadas, depois de boas vitórias, principalmente contra o Sesi-SP na última rodada, e temos que entrar e quadra com atenção. Além disso, a vitória é importante para que o nosso time busque diminuir a diferença para o vice-líder e uma melhor classificação”, explica Paulo Coco.
Na sexta rodada do returno, o Pinheiros derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 1 e o Vôlei Futuro foi superado pela Usiminas/Minas, por 3 sets a 2. Aproveitar o bom momento é a meta do Pinheiros.
“Vínhamos entrando nos jogos sempre tentando tirar um ou dois pontos do adversário e agora vimos que podemos vencer e conseguir os três. A vitória sobre o Vôlei Futuro escapou no primeiro turno, mas, mesmo sabendo que elas são favoritas, vamos em busca da vitória”, garante a líbero Suelen, que destaca o foco do grupo.
“Só tivemos dois dias de folga durante o Carnaval, já pensando nesse jogo. Estamos motivadas, querendo muito essa classificação e, como o BMG/São Bernardo está na nossa cola, todo ponto conquistado passa a ser muito importante”, afirma Suelen, lembrando que os dois times têm a mesma campanha (cinco vitórias e 12 derrotas) e que a vantagem do Pinheiros está, apenas, no saldo de sets.
Jogadoras em destaque
Nos destaques individuais, duas jogadoras, uma de cada equipe, aparecem entre as 10 principais pontuadoras da competição. Pelo lado do Vôlei Futuro, a ponteira Fernanda Garay é a quarta nessa lista, enquanto a oposto Danielle, do Pinheiros, é a décima colocada.
Garay aparece, também, entre as melhores no ataque e na recepção, sendo a segunda e a sétima, respectivamente, nas estatísticas. E Danielle é destaque no saque, onde aparece como a sétima melhor do campeonato.
Entre as levantadoras, a disputa entre Ana Cristina, do time de Araçatuba, e Camila Adão, da equipe de São Paulo, é acirrada. Ana é a quarta melhor e Camila, a quinta.
Mais cinco jogos movimentam a rodada
Das seis partidas pela sétima rodada, cinco acontecerão nesta sexta-feira. Além do confronto entre Vôlei Futuro e Pinheiros, os outros quatro serão realizados às 20h.
Neste horário, o Sesi-SP receberá o Rio do Sul (SC) no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) e o Mackenzie/Cia do Terno (MG) enfrentará o BMG/São Bernardo (SP) no Mackenzie, em Belo Horizonte (MG).
No ginásio Lauro Gomes, no ABC Paulista, o São Caetano (SP) jogará contra o Banana Boat/Praia Clube (MG), e o Macaé Sports (RJ) terá a líder Unilever (RJ) como adversária na partida que será no ginásio Juquinha, em Macaé (RJ).
Um único jogo fica para acontecer no SÁBADO (25.02), quando o vice-líder Sollys/Nestlé (SP) receberá a Usiminas/Minas (MG), quarta colocada, às 15h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O duelo terá transmissão ao vivo do Sportv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário