A oposto Ingrid, do Mackenzie/Cia do Terno, tem um motivo a mais para entrar na folia com muita alegria. A atacante foi eleita a melhor jogadora da sexta rodada do returno, quando sua equipe venceu o Rio do Sul (SC) por 3 sets a 1. A oposto foi a melhor na recepção, além de ter sido a quarta colocada no bloqueio e a sétima na defesa.
Apesar da derrota para o time do Mackenzie/Cia do Terno, o Rio do Sul teve dois destaques entre as melhores da rodada. A líbero Nine foi eleita a melhor entre as jogadoras de sua posição, assim como a atacante Mayhara, apontada como a melhor no bloqueio.
O Sollys/Nestlé (SP), que venceu o Macaé Sport (RJ), por 3 sets a 1, teve dois destaques. A central Thaísa foi a melhor atacante da rodada, além também de dividir o posto de melhor saque com o oposto Ciça, do BMG/São Bernardo (SP). O time do ABC Paulista ganhou do São Caetano por 3 sets a 0, e também teve outro destaque: a atacante Juliana Gomes foi a melhor na defesa.
Líder da Superliga feminina até o momento, a Unilever (RJ), mais uma vez, conseguiu colocar uma jogadora entre as melhores da rodada. A experiente levantadora Fernanda Venturini foi eleita o destaque entre as atletas de sua posição.
Apesar da derrota para a Usiminas/Minas (MG) por 3 sets 2, o Vôlei Futuro (SP) teve a jogadora que mais pontos marcou entre todos os jogos da rodada. A ponteira Fernanda Garay assinalou 28 vezes e foi o destaque.
Próxima rodada só depois do Carnaval
A Superliga feminina irá dar uma pausa para as comemorações do Carnaval. Após a folia, a competição volta com todo o gás para a disputa das últimas rodada do returno, que definirão os classificados para as quartas-de-final.
A sétima rodada do returno será disputada no dia 24 de fevereiro (SEXTA-FEIRA). O primeiro jogo será realizado às 19h e envolverá o Vôlei Futuro (SP) e Pinheiros (SP), no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).
Outros quatro jogos serão disputados no mesmo dia, às 20h. Em São Paulo, no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, o time da casa medirá forças contra o Rio do Sul (SC). Em Belo Horizonte, no ginásio do Mackenzie Esporte Clube. O Mackenzie/Cia do Terno (MG) jogará contra o BMG/São Bernardo (SP). Em São Caetano do Sul (SP), o São Caetano (SP) terá pela frente o Banana Boat/Praia Clube (MG), no ginásio Lauro Gomes. Enquanto isso, em Macaé (RJ), no ginásio Juquinha, a líder Unilever (RJ) enfrentará o Macaé Sports (RJ).
A rodada será completada no SÁBADO (25.02), quando o Sollys/Nestlé receberá a Usiminas/Minas (MG), a partir das 15h, no ginásio José Liberatti, com transmissão ao vivo do canal Sportv.
SUPERLIGA FEMININA 11/12
AS MELHORES DA SEXTA RODADA DO RETURNO
MELHOR JOGADORA – Ingrid (Mackenzie/Cia do Terno) – quarta colocada no bloqueio, primeira na recepção e sétima na defesa
MAIOR PONTUADORA - Fernanda Garay (Vôlei Futuro), com 28 pontos
MELHORES
ATAQUE – Thaísa (Sollys/Nestlé)
BLOQUEIO – Mayhara (Rio do Sul)
SAQUE – Thaísa (Sollys/Nestlé) e Ciça (BMG/São Bernardo)
DEFESA - Juliana Gomes (BMG/São Bernardo)
LEVANTAMENTO – Fernanda Venturini (Unilever)
RECEPÇÃO - Ingrid (Mackenzie/Cia do Terno)
LÍBERO – Nine (Rio do Sul)
Nenhum comentário:
Postar um comentário