Com 33 pontos e na segunda colocação na tabela, o Vôlei Futuro (SP) receberá, neste SÁBADO (11.02), o BMG/Montes Claros (MG), que é o nono colocado, com 15. O confronto, válido pela quinta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 11/12, será às 15h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), com transmissão ao vivo do Sportv.
Atento as estatísticas dos melhores da rodada, realizadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) ao final de cada uma, o técnico do Vôlei Futuro, Cézar Douglas, trabalha seu time atento ao levantador Rivoli, do BMG/Montes Claros, que foi o melhor da sua posição da quarta rodada.
“Estamos cuidando do nosso saque, preocupados com o sistema de recepção do adversário. Precisamos impor um bom saque para que o passe não saia perfeito, já que, com a bola na mão, o levantador consegue trabalhar com o Pereyra e faz jogadas rápidas com os centrais”, explica Cézar Douglas.
O treinador do time de Araçatuba destaca o oposto argentino Pereyra e os centrais Alberto, Salsa e Silêncio. Mas, apesar do bom momento de Rivoli, Cézar afirma que a atenção não é direcionada. “Qualquer um dos dois levantadores pode jogar e ambos geram a mesma preocupação”, garante Cézar Douglas, sobre o Rivoli e Rafinha.
Apreensão dos dois lados
Se o saque é o foco do lado paulista, ocorre exatamente o mesmo no time mineiro. O técnico do BMG/Montes Claros, Jorge Schmidt, destaca que o saque também tem que entrar, já que a preocupação é a mesma.
“Nesse jogo, as coisas dependem muito do passe e da recepção deles. Não forçar o saque e deixar que eles passem bem, significa deixar o Ricardinho jogar. Isso sempre é preocupante”, ressaltou o treinador do BMG/Montes Claros.
Embora confirme uma atenção especial ao fato de ter Ricardinho do outro lado da rede, Jorginho Schmidt enfatiza que este é um fundamento sempre considerado primordial.
“Nosso time sempre tem como prioridade o saque e, nesse jogo, vai ser mais ainda”, concluiu o técnico do time mineiro.
Rodada será aberta nesta sexta-feira
O primeiro jogo da quinta rodada do returno será nesta SEXTA-FEIRA (10.02), entre os maiores vencedores da Superliga masculina. Vivo/Minas (MG) e Cimed/SKY (SC) se enfrentarão às 21h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo do canal Sportv.
No sábado (11.02), depois da partida entre Vôlei Futuro e BMG/Montes Claros, será a vez de outros quatro jogos serem realizados. Às 17h, o Sesi-SP receberá o Londrina/Sercomtel (PR) na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e o Sada Cruzeiro (MG) jogará contra a Medley/Campinas (SP) no ginásio Riacho, em Contagem (MG).
Embalado pelo bom momento, o RJX (RJ) terá a UFJF (MG) como adversário no confronto que será realizado às 18h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). E, encerrando a rodada, às 19h, Volta Redonda (RJ) e BMG/São Bernardo (SP) se enfrentarão no ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda (RJ).
SUPERLIGA MASCULINA 11/12
QUINTA RODADA DO RETURNO
10.02 (SEXTA-FEIRA) – Vivo/Minas x Cimed/SKY, às 21h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG) SPORTV
11.02 (SÁBADO) – Vôlei Futuro x BMG/Montes Claros, às 15h, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP) SPORTV
11.02 (SÁBADO) – Sesi-SP x Londrina/Sercomtel, às 17h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
11.02 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro x Medley/Campinas, às 17, no ginásio Riacho, em Contagem (MG)
11.02 (SÁBADO) – RJX x UFJF, às 18h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)
11.02 (SÁBADO) – Volta Redonda x BMG/São Bernardo, às 19h, no ginásio Ilha São João, em Volta Redonda (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário