Depois de passar por Brasil, Equador, Chile e Peru, o Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2011/2012 chega, neste final de semana, ao Uruguai. Nesta SEXTA-FEIRA (24.02), terá início na Arena Del Plata, na praia de Pocitos, em Montevideu no Uruguai, a quinta etapa da temporada continental.
No torneio uruguaio, o Brasil será representado pelas duplas Thiago/Ferramenta e Rebecca/Drussylla. As parcerias serão comandadas pelos técnicos Marcos Albuquerque, o Marcão, e Jacqueline Silva.
Na etapa uruguaia, na fase classificatória, as equipes serão divididas em quatro chaves, de onde avançarão as duas melhores para a rodada das quartas-de-final. As duplas campeãs serão conhecidas no DOMINGO (26.02).
No torneio masculino, Thiago e Ferramenta enfrentarão a concorrência de Guillermo/Nicolas, Federico/Maximiliano, Germán/Martín, Andrés/Pablo e Mateo/Santiago, do Uruguai, além das duplas Ian/Julian e Carlos/Fernando, da Argentina; Rolando/Rodrigo e Daniel/Maurício, da Bolívia; os irmãos Grimalt e Guillermo/Rodrigo, do Chile; Gregorio/Riveros, do Paraguai; e Farid/Leonard e Fernando/Antonio, da Venezuela;
No feminino, as jovens Rebecca e Drussylla disputarão o título contra as uruguaias Lucia/Fabiana, María Eugenia/Karina, Paola/Alejandra, Eugenia/Cristina e Karenina/Natalia. Também estão na disputa: Ana/Virgínia e Gabriela/Lucia, da Argentina; Maria/Maira, da Bolívia; Francisca/Camila, do Chile; Patricia/Gabriela e Katrin/Karina, do Paraguai; Miriam/Marisol, do Peru; Alejandra/Frankelina e Orquidea/Norisbeth, da Venezuela;
O Brasil vem dominando a temporada 2011/2012 do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. O país garantiu quatro medalhas na etapa de abertura da temporada, que aconteceu em novembro de 2011, em Limoeiro (PE): ouro com Elize Maia/Bárbara Seixas, prata com Moisés/Álvaro Filho, e bronze com Thiago/Vitor Felipe e Neide/Carolina Horta.
Depois, nos Jogos Sul-Americanos de Praia, que aconteceram em Manta, no Equador, o Brasil foi ouro com Neide/Rebecca e Moisés/Vitor Felipe e bronze com Elize/Bárbara. Em Viña Del Mar, no Chile, Ágatha/Bárbara Seixas e Lipe/Álvaro Filho subiram no lugar mais alto do pódio. Na última semana, no Peru, Beto Pitta/Lipe e Rebecca/Neide mantiveram a bandeira verde e amarela no topo do ranking continental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário