Antes da decisão do Rei da Praia 2012, a organização do evento preparou uma homenagem especial para dois ícones do vôlei de praia brasileiro. A carioca Adriana Behar, duas vezes medalhista olímpica, e o cearense Franco, bicampeão do Circuito Mundial, receberam placas de agradecimento das mãos de Tadeu Saad, superintendente de vôlei de praia da CBV, e Luiz Paulo Moura, diretor da Intersport.
Para Adriana, que deixou as quadras no fim da temporada 2007, a homenagem representou ainda uma nova possibilidade de reencontrar pessoas especiais em sua carreira.
“É muito emocionante depois de tanto tempo voltar a uma arena e estar nesta competição. Só posso agradecer a todos pelo carinho. Já fazia um bom tempo que eu não pisava na areia e hoje estou tendo a possibilidade de reencontrar atletas e amigos de tantos anos. Estou revendo muitas pessoas da minha geração, com o Franco e a Letícia Pessoa (técnica), que compartilham o empenho e a paixão pelo vôlei de praia”, diz Adriana.
Para Franco, que segue em atividade aos 45 anos, voltar a Ipanema relembrou um momento especial no início da sua carreira.
“Não poderia receber esta homenagem em um palco que representasse melhor o vôlei de praia. Em 1989, disputei um classificatório para o Mundial aqui em Ipanema e perdi logo na primeira fase. Fiquei na arquibancada assistindo meus ídolos jogarem e prometi voltar. Estar aqui 22 anos depois, sendo homenageado, é sinal de que tudo que eu fiz valeu a pena”, resume o canhoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário