quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Medley/Campinas realiza ação na partida contra o Vôlei Futuro

O jogo entre Medley/Campinas (SP) e Vôlei Futuro (SP), nesta QUARTA-FEIRA (08.02), pela quarta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 11/12, já seria uma atração pelos jogadores que estarão em quadra. Mas quem for ao ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), às 19h30, verá mais do que atletas como André Heller e Ricardinho. O time da casa fará uma ação de consciência aos torcedores, distribuindo mil exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A iniciativa da Medley/Campinas surgiu por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), o responsável pelo fornecimento das cartilhas. O capitão da equipe, André Heller, foi o primeiro a apoiar a ação.
"Nem todo mundo sabe da existência e do significado do ECA. O Medley/Campinas tem essa preocupação e sabe ser útil em assuntos fora da quadra, como nesse caso, distribuindo os exemplares. É muito bacana abraçarmos a causa, já que o esporte está entre os direitos de crianças e adolescentes", disse Heller.
O time campineiro já realizou outras ações sociais, como a arrecadação de alimentos em troca de ingressos para os jogos, e, desta vez, o técnico Cacá Bizzocchi conta com a bonita atitude para motivar ainda mais os jogadores da Medley/Campinas dentro de quadra, já que espera um jogo bastante difícil.
"O Vôlei Futuro é um time completo e será um grande desafio vencê-los. Por isso, precisamos estar bem preparados em todos os fundamentos. A partida promete ser muito difícil, o que nos motiva ainda mais para fazermos um bom jogo", afirmou Bizzocchi.
O Estatuto da Criança e do Adolescente, que estabelece proteção integral à criança e ao adolescente, completa, neste ano, completa 22 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário