domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cimed/SKY assume a liderança

 Na abertura da quinta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 11/12, encontro dos maiores vencedores da história da competição. E, no clássico mais tradicional, melhor para a Cimed/SKY (SC). Nesta SEXTA-FEIRA (10.02), o time catarinense derrotou o Vivo/Minas (MG) por 3 sets a 1 (25/23, 23/25, 25/22 e 25/22), em 2h04 de jogo, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.
Com o resultado, a Cimed/SKY soma 35 pontos na classificação geral e ocupa, provisoriamente, a primeira colocação. Mas, neste sábado, o Sesi-SP, com 34 pontos, e o Vôlei Futuro (SP), com 33, entrarão em quadra e poderão ultrapassar o time catarinense.
Às 15h, o Vôlei Futuro receberá o BMG/Montes Claros (MG), no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). O Sesi-SP jogará contra o Londrina/Sercomtel (PR), no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 17h.
Saque decisivo
Nos momentos decisivos da partida, o ponteiro João Paulo, da Cimed/SKY, se destacou. No fim da partida, o atacante foi eleito o melhor jogador da partida e ganhou o Troféu VivaVôlei. Para o atacante, a grande quantidade de erros de saque das duas equipes foi o ponto negativo da partida.
“Essa Superliga está sendo assim. Ou temos muitos erros de saque ou muitos aces nos jogos. Não dá para não arriscar. È preciso forçar para facilitar os contra-ataques. Hoje, os dois times erraram muito no saque. Mas foi esse fundamento que decidiu a partida no quarto set, quando fomos melhores e fizemos estrago no saque. Isso facilitou os contra-ataques”, avaliou o atacante.
O maior pontuador da partida foi o oposto da Cimed/SKY, Rivaldo. O atacante assinalou 19 pontos. No Vivo/Minas, o oposto Filip e o ponteiro Lucarelli foram os destaques, com 14 acertos cada um.
Pelo Vivo/Minas, o campeão olímpico Anderson substituiu o tcheco Filip durante o jogo. No final do duelo, Anderson lamentou a falta de concentração da equipe no quarto set.
“Foi um bom jogo, principalmente nos dois primeiros sets. Mas, na quarta parcial, nosso time sentiu a derrota do set anterior e não manteve a concentração. Foi um balde de água fria na equipe”, avaliou o atacante.
As equipes voltarão à quadra na próxima QUINTA-FEIRA (16.02), quando jogarão em casa. O Vivo/Minas receberá o RJX (RJ), a partir das 20h, na Arena Vivo. Já a Cimed/SKY receberá o Vôlei Futuro (SP), a partir das 21h, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis. O canal Sportv transmitirá ao vivo.
Mais três jogos
Outros três jogos completarão a quinta rodada do returno neste sábado. Às 17h, o Sada Cruzeiro (MG) medirá forças com a Medley/Campinas (SP), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). No ginásio do Maracanãzinho, o RJX receberá a UFJF (MG), a partir das 18h. Enquanto, às 19h, o Volta Redonda (RJ) jogará contra o BMG/São Bernardo (SP), no ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda (RJ).
EQUIPES
VIVO/MINAS – Marcelinho, Filip, Lucarelli, Manius, Henrique e Otávio. Líbero - Polaco
Entraram – Orestes, Anderson, bruno, Rodrigo e Samuel.
Técnico – Marcelo Fronckowiak
CIMED/SKY – Bruninho, Rivaldo, Renato, João Paulo, Éder e Renato Felizardo. Líbero – Thales.
Entraram – Léo, Murilo, Gustavo e Kaio.
Técnico – Douglas Chiarotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário