Sada Cruzeiro (MG) e BMG/Montes Claros (MG) travaram um duelo mineiro nesta QUARTA-FEIRA (15.02), quando o time cruzeirense venceu por 3 sets a 0 (25/18, 25/14 e 25/20), e, 1h14 de jogo. O fato de jogar em casa, no ginásio Tancredo Neves, não favoreceu a equipe de Montes Claros (MG) na partida válida pela sexta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 11/12.
Com a vitória, o Sada Cruzeiro chega a 37 pontos, mesma pontuação que o Sesi-SP, que, nesta quarta-feira, perdeu para a Medley/Campinas por 3 sets a 1 e não pontuou. Na partida onde teve o resultado positivo, o oposto do Sada Cruzeiro, Wallace foi o maior pontuador, com 19 acertos (15 de ataque e quatro de bloqueio), foi eleito o melhor do jogo e saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei.
“O grupo está de parabéns, fazendo um excelente trabalho. O que estamos fazendo no treino, estamos conseguindo colocar em prática no dia do jogo”, disse Wallace, que esteve com a seleção brasileira na Copa do Mundo do Japão, em novembro de 2011, quando a equipe de Bernardinho assegurou a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres.
Na nona colocação, estando atualmente fora do grupo dos oito times que classificam para a fase de quartas de final da Superliga, o levantador do BMG/Montes Claros, Rafinha, está consciente da posição difícil da equipe.
“A situação é muito complicada. Estamos brigando com o nosso time e também com os outros. Corremos atrás e nossos adversários diretos ganham. Isso gera uma queda natural, mas vamos brigar e lutar até o final. Ainda vamos tentar a classificação”, afirmou o experiente levantador, Rafinha.
Na próxima rodada, o Sada Cruzeiro terá um difícil confronto contra a Cimed/SKY (SC), no dia 25 de fevereiro, às 21h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo do canal Sportv.
Já o BMG/Montes Claros irá a São Paulo (SP) enfrentar o Sesi-SP, atual campeão da Superliga, no mesmo dia, às 11h. O confronto será na Vila Leopoldina, casa do time do técnico Giovane Gavio.
O JOGO
Os times começaram a partida em um jogo equilibrado. Quando o Sada Cruzeiro abriu 7/4, o técnico do BMG/Montes Claros, Jorge Schmidt, pediu tempo. O time da casa equilibrou o confronto e fez 10/10. Depois, 16/14 para o time cruzeirense. A equipe do Sada Cruzeiro contou com os ataques poderosos do oposto Wallace e do ponteiro Maurício ao fazer 22/17. No final, o Sada Cruzeiro venceu o primeiro set por 25/18.
O equilíbrio prevaleceu no início da segunda parcial (4/4). O duelo seguiu igual, com as equipes trocando pontos e alternando no comando do placar. Com bloqueio do oposto Wallace, o Sada Cruzeiro abriu vantagem em 11/9. Com superioridade, o time cruzeirense não teve dificuldades para fechar o segundo set em 25/14.
Assim como no segundo set, o terceiro também teve um início equilibrado, com o empate também nos quatro pontos. O jogo esteve igual novamente em 7/7 e 10/10. Perto da reta final, dois pontos de vantagem importantes para o time do Sada Cruzeiro: 19/17. Com ponto de bloqueio, os cruzeirenses fecharam o terceiro set em 25/20 e o jogo em 3 sets a 1.
Quatro partidas nesta quinta-feira
A sexta rodada do returno foi aberta com a vitória da Medley/Campinas sobre o Sesi-SP por 3 sets a 1, também nesta QUARTA-FEIRA (15.02), no ginásio do Taquaral, em Campinas (S).
O restante da rodada será realizado nesta QUINTA-FEIRA (16.02), quando quatro jogos serão realizados. Às 19h, o BMG/São Bernardo (SP) receberá a UFJF (MG) no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP).
E, às 20h, serão os confrontos entre Cimed/SKY (SC) x Vôlei Futuro (SP), às no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC); Vivo/Minas (MG) x RJX (RJ), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG) e Londrina/Sercomtel (PR) x Volta Redonda (RJ), no ginásio Moringão, em Londrina (PR).
EQUIPES
BMG/MONTES CLAROS – Rafinha, Tuba, Serafim, Reffatti, Salsa e Albeto. Líbero: Fábio Paes
Técnico – Jorge Schmidt
Entraram: Paulo, Pereyra, Rivoli, Silêncio e Breno
SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Maurício, Filipe, Douglas e Acácio. Líbero: Serginho
Técnico – Marcelo Mendez
Entraram: Rogério
SUPERLIGA MASCULINA 11/12
SEXTA RODADA DO RETURNO
15.02 (QUARTA-FEIRA) – Medley/Campinas 3 x 1 Sesi-SP (25/18, 18/25, 25/20 e 25/23), em 1h52, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP)
MAIOR PONTUADOR – Mão (Medley/Campinas), com 18 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI – Bruno Zanutto (Medley/Campinas)
15.02 (QUARTA-FEIRA) – BMG/Montes Claros 0 x 3 Sada Cruzeiro (18/25, 14/25 e 20/25 ), em 1h14, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)
MAIOR PONTUADOR – Wallace (Sada Cruzeiro), com 19 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI – Wallce (Sada Cruzeiro)
16.02 (QUINTA-FEIRA) – BMG/São Bernardo x UFJF, às 19h, no gináio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP)
16.02 (QUINTA-FEIRA) – Cimed/SKY x Vôlei Futuro, às 20h, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC) SPORTV
16.02 (QUINTA-FEIRA) – Vivo/Minas x RJX, às 20h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)
16.02 (QUINTA-FEIRA)– Londrina/Sercomtel x Volta Redonda, às 20h, no ginásio Moringão, em Londrina (PR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário