O início da temporada 2012 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia está sendo um recomeço para a carioca Maria Clara. Depois de oito anos ao lado da irmã Carolina, a filha da ex-jogadora Izabel iniciou, em Salvador (BA), na primeira etapa do ano, uma nova parceria, com a medalhista olímpica Raquel (RJ). E, logo no primeiro torneio após a formação, a nova dupla garantiu vaga na segunda fase da competição que acontece na arena montada ao lado do estacionamento do Shopping Aeroclube. As disputas prosseguem neste SÁBADO (04.02), a partir das 9h30, com a fase eliminatória.
Juntas desde 2003, Maria Clara e Carolina formavam a dupla mais duradoura do vôlei de praia brasileiro. Com a gravidez de Carol, que se afastou das quadras nesta temporada, Maria Clara optou pela medalhista Raquel, ex-jogadora da seleção brasileira, para disputar as competições de 2012.
Na primeira competição juntas, a dupla garantiu vaga na segunda fase da etapa baiana, avançando pelo Grupo C, com uma vitória e uma derrota. Na estreia, Maria Clara e Raquel superaram Renata e Elize Maia (RJ/ES) por 2 sets a 0, com duplo 21/19. No segundo jogo, as cariocas não resistiram ao entrosamento de Val e Shaylyn (RJ/CE), que venceram em dois sets: 21/16 e 21/18.
Vivian e Taiana eliminam atuais campeãs
A principal surpresa do torneio feminino foi a eliminação das atuais campeãs da etapa baiana, Talita e Maria Elisa (AL/PE). A dupla cabeça-de-chave do Grupo B acabou tropeçando nos dois jogos do dia e deixou as disputas ainda na primeira fase.
Na primeira rodada, Talita e Maria Elisa perderam para Thati e Érica Freitas (PB/MG) por 2 sets a 1, parciais de 21/18, 17/21 e 15/17. No segundo jogo, também em três sets (25/27, 21/18 e 15/13), a derrota veio diante de Vivian e Taiana (PA/CE), que superaram Thati e Érica por 2 a 0 (21/15 e 21/14) e garantiram o primeiro lugar da chave.
“Terminamos o ano passado muito cansadas e com algumas lesões, mas agora estamos recuperadas e renovadas para 2012. Estamos na seleção da corrida olímpica e vamos fazer de tudo para aproveitar a oportunidade. Como somos a sétima dupla do ranking, sabíamos que cairíamos em uma chave muito complicada, como aconteceu, mas conseguimos nos sair bem. Sacamos melhor e fomos mais felizes em alguns lances”, resume Vivian.
Oito duplas seguem na disputa pelo título em Salvador. A programação de sábado será iniciada com os seguintes confrontos nas quartas-de-final: Val/Shaylyn (RJ/CE) x Thati/Érica Freitas (PB/MG), Neide/Rebecca (AL/CE) x Karin/Raquel (SUE/SP), Juliana/Larissa (CE/PA) x Izabel/Pri Lima (PA/RJ) e Maria Clara/Raquel (RJ) x Taiana/Vivian (CE/PA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário