O Mackenzie/Cia do Terno (MG), sétimo colocado na tabela de classificação, receberá o Sollys/Nestlé (SP), que está em quarto, nesta SEXTA-FEIRA (03.02), às 19h, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte (MG). O confronto, que terá transmissão ao vivo do canal Sportv, marcará o duelo entre duas opostos de peso pela segunda rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 11/12.
Ingrid tem 23 anos e ainda não é um nome conhecido. Mas a oposto do Mackenzie/Cia do Terno chega para essa partida com o mérito de ser a segunda maior pontuadora da Superliga. Com 192 pontos, Ingrid está atrás, apenas, da cubana Herrera, da Usiminas/Minas, que soma 201. Do outro lado, a americana Destinee Hooker, de 24 anos, maior pontuadora da Copa do Mundo e MVP do Grand Prix, ambos no ano passado.
Apesar de concordar ser inevitável a comparação, Ingrid faz questão de afirmar que sua preocupação não é individual. “O meu foco está no jogo. Vamos estar em casa e a torcida nos ajuda bastante. Sabemos que não vai ser fácil, mas vamos fazer de tudo para sair com a vitória”, afirma Ingrid.
Mesmo sem direcionar seu foco a Hooker, a jogadora do Mackenzie/Cia do Terno não poupa elogios quando fala da adversária desta sexta-feira. “Ela tem um alcance de ataque muito bom e o bloqueio também funciona muito bem. Acho que a Hooker ainda não mostrou todo o seu potencial nessa Superliga, mas é uma jogadora que sempre pode surpreender”, disse Ingrid.
A americana chegou ao Brasil em dezembro e está satisfeita com o país e com o clube. “Estou gostando bastante desta temporada no Brasil. O time, a cidade e os torcedores me receberam muito bem. A expectativa é de evoluir cada vez mais com a equipe”, afirma Destinee Hooker.
Para a partida desta sexta-feira, Hooker espera uma boa atuação da equipe paulista. “O voleibol brasileiro é muito competitivo. É um dos mais fortes do mundo. Temos que pensar em uma partida de cada vez. Estamos treinando forte e espero que possamos fazer uma boa apresentação contra o Mackenzie/Cia do Terno”, concluiu Hooker.
Rodada terá início nesta quinta-feira
Outros cinco jogos serão realizados nesta segunda rodada do returno da Superliga feminina. O primeiro será ainda nesta QUINTA-FEIRA (02.02), entre São Caetano (SP), décimo colocado, e Unilever (RJ), líder do campeonato. A partida será às 20h, no ginásio Lauro Gomes, na cidade do ABC Paulista.
As outras quatro partidas serão realizadas nesta sexta-feira, todas às 20h. O Sesi-SP, que está em quinto na tabela, receberá o lanterna Macaé Sports (RJ) na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Em Uberlândia (MG), duelo mineiro entre o sexto colocado, Banana Boat/Praia Clube, e o terceiro, Usiminas/Minas, no ginásio do Praia Clube.
O BMG/São Bernardo (SP), que está em oitavo, jogará contra o Pinheiros (SP), 11º, no Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). E o Rio do Sul (SC), nono na tabela, receberá o vice-líder, Vôlei Futuro, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SC).
SUPERLIGA FEMININA 11/12
SEGUNDA RODADA DO RETURNO
02.02 (QUINTA-FEIRA) – São Caetano x Unilever, às 20h, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP)
03.02 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x Macaé Sports, às 20h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
03.02 (SEXTA-FEIRA) – Banana Boat/Praia Clube x Usiminas/Minas, às 20h, no Praia Clube, em Uberlândia (MG)
03.02 (SEXTA-FEIRA) – BMG/São Bernardo x Pinheiros, no Baetão, em São Bernardo (SP)
03.02 (SEXTA-FEIRA) – Rio do Sul x Vôlei Futuro, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC)
03.02 (SEXTA-FEIRA) – Mackenzie/Cia do Terno x Sollys/Nestlé, no Mackenzie, em Belo Horizonte (MG) - SPORTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário